Artes Marciais


O atleta Nicolas Fernandes (taekwondo), que deveria estrear-se hoje nos Jogos Olímpicos da Juventude na categoria de -55 quilogramas, não competiu por razões de saúde, segundo avançou o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC).


A selecção de Cabo Verde de Judo encerrou esta quarta-feira a sua participação no Campeonato do Mundo de Azerbaijão com a derrota da Adysângela Moniz na categoria de +78 quilogramas frente a uma atleta chinesa.



A Associação de Karaté da Ilha do Sal (AKIS) pôs hoje em combate 68 atletas dos 03 aos 26 anos, no primeiro campeonato regional de karaté 2018, no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Criança.


A atleta Maria Andrade esteve recentemente no Japão, onde participou num workshop, com objetivo de partilhar a sua experiencia como atleta, no âmbito da sua escolha como Jovem Inspiradora de Novas Mudanças (YCM) pelo Comité Olímpico Internacional.


Alcinda Lima foi eleita, domingo, no Porto Novo, presidente da Associação de Karaté de Santo Antão (ARSA), durante as eleições de novos corpos sociais desta organização, sucedendo a Nelson Lima, que exercia o cargo desde 2011.


A judoca internacional cabo-verdiana Adysângela Moniz compete hoje em Azerbaijão no Campeonato do Mundo na categoria de +78 quilogramas, como a única esperança crioula neste evento.


Ivan Mota, 35 anos, foi a figura de destaque do campeonato regional de Karaté de Santo Antão, que terminou hoje, na cidade do Porto Novo, com a presença de 24 karatecas de toda a ilha.


O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) confirmou hoje a participação do atleta cabo-verdiano de taekwondo Nicalas Fernandes para os Jogos Olímpicos da Juventude, que se realizam em Buenos Aires (Argentina) de 06 a 18 de Outubro.


As atletas Adysângela Moniz e Djamila Silva terminaram no 7º lugar do campeonato africano de judo que aconteceu na Tunísia no passado fim-de-semana.


A atleta olímpica cabo-verdiana Maria Andrade, praticante de taekwondo, encontra-se no Japão onde irá dissertar num workshop enquanto Jovem Inspiradora de Mudança (YCM, sigla em inglês), do Comité Olímpico Internacional.


Evenilde Moreira Mendes, na categoria -48kg é ouro no Campeonato Internacional de Judo (Junior&Cadete), que terminou hoje, 09 de abril, com dois dias de competição.