Artes Marciais


Os actores Vicent Lyn e The Dragon Wilson são os destaques da segunda edição do Corredor da Fama das Artes Marciais em Cabo Verde, que acontece neste sábado, 27, em Santa Maria, ilha do Sal.


O atleta Luís Rafael, 10 anos, da categoria pré-cadete foi eleito pelo seleccionador nacional o melhor combatente do terceiro campeonato regional de taekwondo organizado pela Associação de Taekwondo da Ilha do Fogo (ATIF).


12 Mai (Inforpress) – O presidente da Associação de Judo de Santiago Sul disse hoje que as associações regionais da modalidade do país vão reunir-se para dar corpo, ainda este ano, a Federação do Judo para poderem usufruir do apoio do Governo.


O karateca cabo-verdiano residente em Alemanha, Emanuel Bettencourt, penta-campeão do mundo em luta e tricampeão mundial de katá, vai organizar “brevemente” um grande estágio das artes marciais em Cabo Verde, nas disciplinas de karaté, taekwondo e kung-fu.


Cabo Verde vai acolher nos dias 27 e 28 de Julho a 2ª edição do “Hall of Fame International Martial Arts”, evento que trás ao país actores, atletas e mestres mundiais renomados das artes marciais.


A jovem karateca cabo-verdiana Silviane Mendes, assegurou esta manhã a qualificação para a disputa da medalha de bronze individual nos I Jogos Africanos de Praia.


A selecção masculina de katá de Cabo Verde ficou eliminada das meias-finais dos I Jogos Africanos de Praia, cuja prova foi realizada hoje, de manhã, no areal de Santa Maria.


A seleção de Cabo Verde que participou no Campeonato da Zona II de Karaté-Kata, que decorreu de 20 a 24 de março em Dakar, capital senegalesa, deu provas do seu valor ao arrecadar multiplas medalhas nas disciplinas Kata e Kumité.


Os karatecas Hélder Dias e Cleide Teixeira venceram hoje o campeonato regional de karaté da região de Santiago Sul, nas categorias sénior masculino e sénior feminino, respectivamente.


A atleta de taekwondo Ana Cristina Neves (-67 kg) conseguiu arrebatar, neste domingo, a medalha de ouro no Open Max Solution, que decorreu na capital senegalesa de Dakar, de 02 a 03 de fevereiro.