Artes Marciais


A judoca cabo-verdiana até esteve muito bem no combate, mas saiu derrotada diante de uma poderosa adversária e que era uma das favoritas à conquista desta importante competição, a norte-americana Angélica Delgado, nº 10 do ranking mundial da categoria -52kg.


 
A judoca olímpica cabo-verdiana Djamila Correia  vai representar Cabo Verde,   no próximo  dia  28 de Setembro, no Grand Prix Zagreb, a realizar-se na Croácia.


 
A comitiva cabo-verdiana aos VIII Jogos da Francofonia, que se realiza na Costa do Marfim, deverá ser reforçada hoje com a chegada da delegação do judo para se juntar à comitiva crioula, instalada na vila olímpica.


 
A organização do Campeonato Nacional de Karaté 2017, a realizar-se nos dias 02 e 03 de Setembro próximo, na ilha do Sal, espera fazer uma das melhores demonstrações, de sempre, em artes marciais no arquipélago.



 
A escola de Karaté de Tira Chapéu, do sensei Djaló Almeida, promove sábado, no estádio local, um mega evento multidesportivo, denominado “Luta por uma causa”, dedicado a crianças do bairro praiense.


 
Mais de uma centena de atletas disputam o título durante Campeonato Nacional de Karaté agendado para os dias 2 e 3 de Setembro, próximo, cuja competição decorre no polidesportivo da cidade de Espargos.



Os karatecas Irlanda Lopes (feminino), Keny Correia e Sandro Santos (masculino), todos da escola de karaté de São Filipe, com duas medalhas de ouro cada, foram os vencedores do quinto campeonato regional de karaté realizado domingo em São Filipe.


A atleta de Cabo Verde Djamila Silva qualificou-se para os quartos de final da competição de Judo nos Jogos da Francofonia, Abidjan 2017, após 2 vitórias contra excelentes atletas.


 
Trinta e cinco karatecas das quatro escolas de karaté existentes no município de São Filipe participam no domingo, no polidesportivo Simão Mendes, no quinto campeonato regional da modalidade, promovido pela Associação Regional de karaté da ilha do Fogo (AKIF).


O atleta Jordan Neves foi recebido nesta quinta-feira, no Palácio do Governo, pelo diretor-geral dos Desportos (dgd), Anildo Santos. Uma ocasião para o Governo, por intermédio do diretor geral dos desportos, dar as boas vindas ao atleta ao país dos pais do karateca e afirmar o seu reconhecimento pelos feitos que acabam por valorizar também Cabo Verde.


 
O campeonato regional de Karaté de Santo Antão termina domingo, 23, no pavilhão coberto do liceu do Coculi, no concelho da Ribeira Grande.