Artes Marciais



A Associação de Karaté da Ilha do Sal (AKIS) pôs hoje em combate 68 atletas dos 03 aos 26 anos, no primeiro campeonato regional de karaté 2018, no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Criança.


Alcinda Lima foi eleita, domingo, no Porto Novo, presidente da Associação de Karaté de Santo Antão (ARSA), durante as eleições de novos corpos sociais desta organização, sucedendo a Nelson Lima, que exercia o cargo desde 2011.



Maria Andrade, Ingrid Carvalho e Sofia Reis conquistaram medalhas de Bronze no campeonato Africano de Taekwondo.


Ivan Mota, 35 anos, foi a figura de destaque do campeonato regional de Karaté de Santo Antão, que terminou hoje, na cidade do Porto Novo, com a presença de 24 karatecas de toda a ilha.


Atletas cabo-verdianos de Taekwondo, Maria Andrade, Sofia Reis, Nicalas Fernandes, Ingrid Carvalho, Erick cruz e Lenine Soares estão em Marrocos para os Campeonato Africano de Séniors (G4) de 29 a 31 de março e toneio, President´s Cup Africa Region (G2).


As atletas Adysângela Moniz e Djamila Silva terminaram no 7º lugar do campeonato africano de judo que aconteceu na Tunísia no passado fim-de-semana.


O polidesportivo de Nhágar, em Assomada, recebe a partir desta sexta-feira até domingo, karatecas de diversos clubes para um estágio técnico de âmbito nacional, organizado pelo clube «Centro Pedagógico de Karate-Do, do sensei José Luís Correia.


Evenilde Moreira Mendes, na categoria -48kg é ouro no Campeonato Internacional de Judo (Junior&Cadete), que terminou hoje, 09 de abril, com dois dias de competição.



A atleta Olímpica cabo-verdiana de taekwondo, Maria Andrade está entre os 76 nomeados pelo Comité Olímpico Internacional (COI) como Jovem Inspiradores de Novas Mudanças, (YCMs), antes considerados embaixadores, para os Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ) de Buenos Aires 2018.


O World Taekwondo Qualification Tournament for the Buenos Aires 2018- youth Olympic Games e o 2018 World Taekwondo junior Championships acontecem de 04 a 15 de Abril, na Tunísia, Hammamet.


A judoca cabo-verdiana até esteve muito bem no combate, mas saiu derrotada diante de uma poderosa adversária e que era uma das favoritas à conquista desta importante competição, a norte-americana Angélica Delgado, nº 10 do ranking mundial da categoria -52kg.