Andebol


A equipa de “Os Garridos”, de São Domingos, domina a convocatória da selecção de Santiago de andebol sub-19, com vista a preparação da selecção nacional para o Trophy Challenger, a realizar-se de 24 a 30 de Março, na Mauritânia.


O Torneio de Abertura de andebol de Santiago Sul será retomado esta noite no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte com os jogos da quinta jornada, depois do interregno na semana passada motivado pela realização da Supertaça Santiago Sul.



O professor Bailio Gomes, até agora atleta/treinador do Marítimo do Porto Novo, confirmou, hoje, a sua candidatura a presidente da Associação Regional de Andebol de Santo Antão, nas eleições previstas para este sábado, no Paul.



A Federação Cabo-verdiana de Andebol decidiu realizar o campeonato de Cabo Verde da modalidade, referente à temporada 2017/18, nas ilhas de São Vicente e da Boa Vista, no mês de Maio.


A Delegação do Ministério da Educação da Praia realiza, a partir de sexta-feira, uma formação de três dias, dirigida a monitores de andebol, no âmbito da XIX edição dos Jogos Escolares.


A Federação Cabo-verdiana de Andebol realiza, de 08 a 18 de Fevereiro, três acções formações de treinadores, destinados a professores de Educação Física e monitores de escolinhas na Cidade da Praia e nas ilhas do Sal e São Vicente.


A revisão do estatuto da Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), visando alargamento do mandato de dois para quatro anos, foi uma das novidades da assembleia-geral ordinária desta organização realizada hoje, em São Domingos.


 
A selecção de Cabo Verde de andebol de sub-19 voltou a perder no Campeonato Africano da modalidade e desta feita foi com o Egipto, por 33-22, numa partida em que a equipa nacional demonstrou fragilidades a nível defensivo e ofensivo.


A Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) reúne-se este sábado, 06, no Concelho de São Domingos, em Assembleia-Geral Ordinária para, entre outros assuntos, apresentar o relatório de actividades da época desportiva 2016-17.


 
A selecção de Cabo Verde de andebol de sub-19,  depois de duas derrotas,  venceu esta quarta-feira a sua congénere do Mali por 28-21,  no jogo da terceira jornada do Campeonato Africano das Nações Júnior Feminino.