Modalidades


A direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF)  está determinada em institucionalizar no país, a prática do futsal, tendo já apresentado uma proposta de financiamento junto da FIFA para a sua implementação.



A presidente da Comissão Mulher e Desporto do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Cristina Pires Ferreira, representa Cabo Verde no Fórum “Mulher e Desporto” em África, que se realiza hoje e terça-feira, na Argélia.


O paralímpico Márcio Fernandes foi o grande vencedor na quarta Gala do Desporto cabo-verdiano, realizada na noite de sexta-feira no palácio da Assembleia Nacional de Cabo Verde.


A Direcção-Geral dos Desportos esclareceu, em comunicado, que está em vigor, desde 01 de Janeiro de 2016, o decreto-regulamentar que Regulamenta o Regime Jurídico do Mecenato.


O primeiro-ministro prometeu hoje trabalhar com os parceiros nacionais e internacionais para mobilizar recursos financeiros necessários para a implementação da Cidade Desportiva, infra-estrutura a ser edificada nos arredores do Estádio Nacional, avaliada em 112 milhões de contos.


131 escolas de iniciação desportiva de todas as ilhas do país receberam, recentemente, materiais desportivos por parte da Direcção Geral dos Desportos (DGD). Noticiou a DGD na sua página de facebook.

A Gala do Desporto Cabo-Verdiano 2015, promovida pela Direção-Geral de Desportos sob a égide do Ministério da Educação e Desportos, acontece a 11 de Dezembro na Assembleia Nacional. 


O Presidente da Câmara Municipal, fez uma receção ao Campeão do Mundo em Trampolim sincronizado- Atleta Rúben Tavares.


No âmbito da política da Câmara Municipal do Sal para o desenvolvimento e dinamização do desporto na ilha, o Salão Nobre acolheu, ontem, 30 de novembro, o ato de entrega de subsídios às associações e clubes desportivos federados, referentes à época desportiva 2014/2015.

A 8ª Edição do São Silvestre em Natação foi dominada pelos nadadores portugueses do Búzios-Coruche Portugal. 


A Direcção Geral dos Desportos (DGD) acaba de atribuir, no âmbito da “Bolsa CONFEJES”, um subsídio de transporte de 13.099$00 a cada um dos 10 jovens atletas contemplados.