Nascido na Ilha do Fogo, no dia 26 de Janeiro de 1969, Carlos Barbosa, Carlitos ou Carlitos de Tete, começou a sua carreira ainda muito novo, no Botafogo, com apenas 17 anos.


Depois, o lateral direito que marcou uma era do futebol cabo-verdiano, mudou-se para Santiago, Praia, onde vestiu as cores do Desportivo, Sporting e Boavista, com o qual conquistou o título regional.

Fez parte da equipa do Sporting da Praia que participou na Liga dos Campeões Africanos.

O jogador, que foi campeão Nacional em escalão Júnior, nos seniores foi chamado para representar as seleções do Fogo, Santiago e a nacional de 1989 a 1991, tendo ajudo o combinado nacional ao Vice-Campeão da Taça Amílcar Cabral em 1991.

A melhor partida do lateral na selecção nacional foi num jogo da Taça Amilcar Cabral de 1990 frente á selecção do Senegal, onde também alinharam, de entre outros, os defesas Nelo Tambarina e Toy Best e o avançado Betinho.

Teve um convite para a União da Madeira e para Setúbal de Portugal, mas por falta de um agente era difícil a saida para o estrangeiro na altura.


De regresso á sua ilha natal o atleta representou  a Académica local, equipa que ajudou a conquistar três campeonatos da Ilha do Vulcão, antes de emigrar-se para os Estado Unidos em 1999.

Vive actualmente em Brokton, nos Estados Unidos.

ADP
CrioloSports