O trabalho, dedicação e empenho, são sempre compensados.

João Paulo (Médio) e João Paulino (Avançado) entram na história como os primeiros gémeos a entrarem em campo em representação de uma seleção de Cabo Verde de Futebol.

Depois de, em 2014, terem representado a seleção nacional Sub-16 nos Jogos da CPLP em Angola,  na segunda feira, dia 28, foram introduzidos, no minuto 60, pelo treinador Jorge Conceição, no primeiro encontro de preparação da seleção dos Sub-19 de Cabo Verde contra a congénere portuguesa, em Ponte de Sor, em Abrantes, Portugal.

Vitória de 2-1 de Portugal sobre Cabo Verde.

No minuto 80, João Paulino marcou o único golo de Cabo Verde, na conversão de uma grande penalidade, que surgiu numa falta sobre o irmão João Paulo.

No segundo encontro, quinta-feira, 30 de Janeiro, alinharam a titular na derrota de 3-0 frente a Portugal.

Vindos do Sporting da Praia, onde conquistaram a Taça de Cabo Verde, João Paulo e João Paulino, reforçaram o Sport Clube Maria da Fonte, localizado na Vila da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, que disputa a serie B do campeonato de Portugal.

Os dois irmãos, que já estiveram a treinar no Benfica, chegaram com a época em andamento, mas rapidamente se adaptaram e agora, com 20 anos, são titulares indiscutíveis do clube.

Iniciaram no Bola pa frente. Com 17 anos ajudaram o Tchadense na subida á primeira divisão de Santiago Sul. Depois transferiram-se para o Sporting da Praia.

Têm ambos a ambição de chegar á primeira liga portuguesa de futebol e também á seleção A de Cabo Verde.

ADP