O Estádio Adérito Sena, em São Vicente, vai receber a introdução de uma pista tartan, que lhe dará outra qualidade e permitirá à ilha de São Vicente ter as condições não só para a prática do futebol, a alto nível, mais também para o desenvolvimento do atletismo e receber as competições nacionais e internacionais.


O edifício principal do Estádio está a ser reestruturado e dotado de novas infra-estruturas, com novos e mais modernos balneários, gabinetes de apoio e acessos mais seguros às bancadas do lado norte do campo, entre outras valências.
Ontem, o Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, visitou o Estádio e reafirmou que "o compromisso com a requalificação deste Estádio é que as competições internacionais, principalmente a nível do futebol, da região africana, venham para a Ilha de São Vicente".
Nessa visita, esteve, ainda, presente o Presidente da Câmara Municipal, Augusto Neves, e o Presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Desporto e da Juventude, Frederic Mbassa.
De realçar que estas obras são frutos de uma parceria entre o Governo, a Câmara Municipal de São Vicente e a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF/FIFA) e deverão estar concluídas em Novembro do corrente ano.
IDJ