Três das quatro equipas apuradas hoje para as meias-finais da Taça São Vicente, em futebol, pertencem à 2ª divisão e o único clube do escalão principal que sobreviveu ao domínio do escalão inferior foi o Mindelense.


Assim, Falcões do Norte, por sorteio, Amarante e Calhau, todas da 2ª divisão, juntam-se ao Mindelense nas meias-finais cujo sorteio deve realizar-se na próxima semana.
Nos três jogos de hoje, Amarante (2ª divisão) derrotou o Salamansa por 1-0, Calhau (2ªdivisão) derrotou o Derby por 5-4 nos desempate por pontapés da marca da grande penalidade após empate (2-2) no tempo regulamentar, e o  Mindelense bateu o Ponta de Pom por 1-0.
Os jogos das meias-finais disputam-se no dia 20 de Março e a final da Taça São Vicente está agendada para o dia 06 de Abril.
Relativamente ao campeonato regional da 1ª divisão, a prova será retomada no fim-de-semana 23 e 24 do corrente mês, com o seguinte quadro de jogos da 9ª jornada: Corinthians – Derby, Batuque – Mindelense, Académica – Castilho e Farense – Salamansa.
Na classificação, o Mindelense lidera com 22 pontos, seguido do Batuque, com 18 pontos, e Farense, 15 pontos, no terceiro lugar.
Académica e Derby vêm logo a seguir com os mesmos 13 pontos, Salamansa soma seis pontos, Castilho e Corinthians, estão na cauda da tabela com os mesmos dois pontos.
Inforpress