As equipas do Salamansa e do FC Derby qualificaram-se esta terça-feira, 22, à segunda eliminatória da Taça São Vicente, em futebol, e juntaram-se ao lote das já apuradas, Mindelense, Amarante, Ponta de Pom, Falcões do Norte e Calhau.


A primeira eliminatória da Taça São Vicente ficou, assim, concluída no feriado de terça-feira, 22, Dia do Município de São Vicente, com o Salamansa a derrotar o Corinthians por 3-1, ao passo que o FC Derby eliminou o Batuque por 4-2, no desempate por pontapés a partir da marca da grande penalidade, após empate (0-0) no tempo regulamentar.
Assim, para a segunda eliminatória, estão apuradas as formações do Mindelense, Salamansa e Derby, da 1ª divisão, e Amarante, Ponta de Pom, Falcões do Norte e Calhau, da 2ª divisão.
A 2ª eliminatória joga-se a 16 de Fevereiro, entre os vencedores da 1ª eliminatória, as meias-finais no dia 20 de Março, e a final, a 06 de Abril.
Entretanto, no próximo fim-de-semana regressam os jogos do campeonato regional, com a 6ª e penúltima jornada e que reserva o seguinte quadro:
Castilho – Mindelense (14:00) e Salamansa – Derby (16:00), no sábado, 26, e Académica – Batuque (14:00) e Farense – Corinthians (16:00), no domingo, 27.
Inforpress