As equipas de Salamansa, Batuque e Farense formam o trio que entrou a ganhar na edição 2018-2019 do campeonato regional de futebol de São Vicente, a principal prova do calendário competitivo local.


No jogo inaugural da 1ª jornada, o Batuque derrotou o Corinthians, recém-promovido à 1ª divisão, por 2-0, com golos de Balacov e um autogolo de Show.
No segundo jogo de sábado, 15, considerado jogo-cartaz da ronda, Mindelense e Derby, crónicos candidatos ao título, empataram a um golo, aliás, o único empate dos quatro jogos da jornada.
Para o Derby marcou Toy, ainda na primeira parte, mas o Mindelense respondeu, na etapa complementar, com um golo do central Toy Adão, bastante contestado pelas hostes derbianas, por alegado livre a favor dos encarnados que não terá existido, e na sequência do qual surgiu o golo.
A jornada ficou completa no domingo, 18, com mais dois jogos, com realce para vitória (1-0) do Farense ante a Académica do Mindelo, com golo de Péle, e pelo resultado mais volumoso da ronda (3-1) na vitória do Salamansa ante o Castilho.
Para a equipa da vila piscatória de Salamansa marcaram Stoy, Mica e Djerry, sendo que Cavera foi o autor do golo do Castilho.
Resultados da 1ª jornada:
Batuque 2 Corinthians 0, Mindelense 1 Derby 1, Farense 1 Académica 1 e Salamansa 3 Castilho 1.
Na classificação, lideram Salamansa, Batuque e Farense, todos com três pontos, Derby e Mindelense, um ponto cada, e Corinthians, Académica e Castilho que não pontuaram.
A 2ª jornada, prevista para o fim-de-semana 22 e 23, engloba os seguintes jogos:
Salamansa – Farense e Académica – Castilho, no sábado, 22, e Batuque – Mindelense e Derby – Corinthians, no domingo, 23.
Para além do Torneio de Abertura, já disputado e conquistado pelo Mindelense, e do campeonato regional, a associação já tem igualmente pronto o calendário dos jogos da 1ª eliminatória da Taça São Vicente 2018-2019, prova que congrega todos os clubes da 1ª e da 2ª divisão.
O sorteio à 1ª eliminatória, a disputar-se nos dias 20, 21 e 22 de Janeiro de 2019, ditou os seguintes jogos: São Pedro (2ª divisão) – Ponta d’Pom (2ª divisão), Académica – Mindelense, Ribeira Bote (2ª divisão) – Calhau (2ª divisão), Falcões (2ª divisão) – Castilho, Farense – Amarante (2ª divisão) e Salamansa – Corinthians e Batuque – Derby.
A 2ª eliminatória joga-se a 16 de Fevereiro de 2019, as meias-finais no dia 20 de Março, e a final a 06 de Abril.
Inforpress