Futebol São Vicente


 O dirigente César Augusto Lima confirmou hoje à Inforpress, no Mindelo, que é candidato a presidente da direcção da Associação de Futebol de São Vicente, entidade que “tem urgência” em realizar eleições antes do dia 30 de Setembro.


Hidelves já foi apresentado como reforço da União da Madeira, clube da segunda liga portuguesa de futebol.


 
As formações do Mindelense e do Derby disputam este sábado, às 16:00, no Estádio Adérito Sena, a final da Taça São Vicente, em futebol, e uma delas irá suceder a equipa do Salamansa, actual detentora do troféu.


Hidelves está muito próximo de reforçar a União da Madeira, clube da segunda liga portuguesa de futebol. A notícia é avançada pelo jornal A Nação.


 O FC Derby foi a equipa beneficiária da vitória do Mindelense (2-0) ante o Batuque, na tarde de hoje, pois, os derbianos entraram em campo para jogar com a Académica já qualificados para campeonato de Cabo Verde.


Familiares e amigos do falecido futebolista Djack do Mindelense promovem, a partir de hoje, no campo da Bela Vista, em São Vicente, um conjunto de actividades em homenagem ao ex-jogador do Mindelense e da selecção nacional.

 
 
O campeonato de São Vicente da 1ª divisão termina este fim-de-semana sendo a disputa pelo segundo lugar o interesse da ronda, definido o campeão e a equipa que desce de divisão, segundo classificação emanada da associação.



 O Futebol Clube Salamansa vai continuar na próxima época na 1ª divisão do futebol de São Vicente ao derrotar na tarde de hoje o Ponta de Pom por 1-0, em jogo da segunda mão da eliminatória de apuramento.


 
A direcção da Académica do Mindelo deve dar entrada ainda hoje, no Tribunal de São Vicente, de uma providência cautelar visando suspender uma decisão do Conselho de Justiça da FCF que deu razão a um protesto do FC Derby.


O Futebol Clube Derby conquistou hoje a Taça São Vicente, em futebol, ao derrotar o Mindelense por 4-2 no desempate, por pontapés a partir da marca da grande penalidade, após empate (1-1) no tempo regulamentar.


Quando tudo apontava para a conquista do regional de São Vicente pelos "estudantes", eis que um recurso do Derby pode deitar tudo a perder para a Académica que estará condenada pelo Conselho de Disciplina da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) à perda de 15 pts em virtude da utilização indevida de um jogador.