Futebol São Vicente


O Batuque Futebol Clube venceu hoje a Académica do Mindelo por 1-0, resultado que lança a decisão do título para a última jornada do campeonato da 1ª divisão, atendendo que o Mindelense garantiu a vitória ante o Derby.


 
O Grémio Sportivo Castilho, uma das mais antigas agremiações desportivas de São Vicente, ascendeu esta época à 1ª divisão, “lugar de direito do clube”, segundo o treinador Gildo de Jesus, e “para ficar” por muitos anos.


 A Académica, líder isolada do campeonato de futebol de São Vicente, com 23 pontos, mais um do que o Mindelense, segundo classificado, defronta o Ribeira Bote, último da tabela, no domingo, em jogo da 10ª jornada da prova.


 A Associação Académica do Mindelo pode conquistar este sábado o título de campeã de São Vicente da 1ª divisão, bastando para tal que não perca o seu jogo frente à formação do Batuque, da 13ª e penúltima jornada.


A Académica regressou na tarde de hoje à liderança isolada do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão ao golear os Falcões do Norte por 4-1 e beneficiar do empate do anterior líder, o Mindelense.


 A Académica do Mindelo deu na tarde de hoje um “passo de gigante” para conquistar o título de campeão de São Vicente da 1ª divisão ao vencer o Mindelense por 1-0, em jogo da 12ª e antepenúltima jornada.


O campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão regressa este fim-de-semana ao relvado do Estádio Adérito Sena, após paragem para a Taça São Vicente, no último fim-de-semana, com o Mindelense a procurar consolidar a liderança.


 A 12ª e antepenúltima jornada do campeonato de futebol de São Vicente tem o condão de colocar frente-a-frente, no sábado, 15, os dois primeiros classificados, Académica, 26 pontos, e Mindelense, 23, partida aguardar com expectativa.


As equipas do Mindelense e do Derby qualificaram-se hoje à final da Taça São Vicente, futebol, ao derrotarem Calhau e Amarante, respectivamente, nos dois jogos das meias-finais da prova, disputados no Estádio Adérito Sena.


 
A Académica do Mindelo reforçou hoje a condição de líder isolado do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão ao vencer o Ribeira Bote por 2-1 e beneficiar do empate do Mindelense.


O campeonato regional de futebol de São Vicente sofre este fim-de-semana um interregno para dar lugar aos jogos das meias-finais da Taça São Vicente, que envolvem dois clubes da 1ª divisão e outros dois da 2ª divisão.