Futebol São Vicente


As equipas do Mindelense e do Derby qualificaram-se hoje à final da Taça São Vicente, futebol, ao derrotarem Calhau e Amarante, respectivamente, nos dois jogos das meias-finais da prova, disputados no Estádio Adérito Sena.


O campeonato regional de futebol de São Vicente sofre este fim-de-semana um interregno para dar lugar aos jogos das meias-finais da Taça São Vicente, que envolvem dois clubes da 1ª divisão e outros dois da 2ª divisão.



Hélio Silva, mais conhecido por  Papalélé, tem sido observado por clubes Portugueses.


O Clube Sportivo Mindelense regressou hoje à liderança isolada do campeonato de São Vicente da 1ª divisão ao golear o Salamansa por 5-0, ao mesmo tempo que beneficiou do empate do anterior líder, a Académica.


O Mindelense derrotou hoje o Ribeira Bote por 1-0, em jogo em atraso da 3ª jornada do campeonato, e encurtou para um ponto a desvantagem em relação ao líder da prova, a Associação Académica do Mindelo.


A Associação Académica do Mindelo, líder isolado do campeonato de futebol de São Vicente da primeira divisão, com 19 pontos, enfrenta este domingo a formação do Farense, quinto com 10 pontos, em jogo da 9ª jornada.



O campeonato regional de futebol de São Vicente entra este fim-de-semana na última jornada da primeira volta com um cartaz que envolve jogos entre si das quatro equipas posicionadas nos quatro lugares cimeiros da tabela classificativa.


A primeira jornada da segunda volta do campeonato de futebol de São Vicente ficou marcada pela vitória de 1-0 dos Falcões do Norte ante o Batuque, a primeira da equipa de Chã de Alecrim no campeonato.


A Académica do Mindelo venceu hoje o Batuque por 1-0 e cimentou a liderança no campeonato da 1ª divisão ao beneficiar do empate a um golo no jogo entre os rivais Mindelense – Derby, disputadas as seis primeira jornadas.


A Associação Académica do Mindelo vai atacar, a partir desde sábado, 11, a segunda volta do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão na condição de líder isolado da prova com 16 pontos.


Os destinos da Associação de Futebol de São Vicente (AFSV), encontram-se, doravante, nas mãos de uma Comissão de Gestão, na sequência da demissão, semana passada, da direcção eleita por falta de quórum dos seus órgãos.