Lajedos/Fiorentina, Tarrafal/Inter e Sporting/Académica são os jogos que marcam o arranque, este sábado, do campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul, referente à temporada 2015/2016.


O presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul, Fernando Lima, disse esperar, à semelhança da época passada, “um campeonato competitivo”, apesar das dificuldades financeiras que têm condicionado o normal funcionamento os clubes.

“Os clubes têm enfrentado muitas dificuldades, sobretudo de ordem financeira. O tecido empresarial em Santo Antão é quase inexistente e os clubes contam mais com o apoio das Câmaras Municipais, que têm, também, as suas dificuldades e não conseguem, muitas vezes, atribuir os subsídios atempadamente”, notou o líder associativo que se diz”esperançoso” que os dirigentes consigam superar os constrangimentos.

Para esta temporada, além das provas tradicionais (super-taça, campeonato regional e taça Porto Novo), a Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul promete continuar a apostar nas provas a nível das camadas da formação, com a organização dos campeonatos, sub-17, sub-15, sub-12 e sub-10.

Esta temporada, participam nas provas oficiais, esta temporada, as equipas da Académica (campeão em título), Marítimo, Inter, Lajedos, Tarrafal, Sporting e Fiorentina, que regressa às competições depois de três temporadas ausente.

Ficam de fora as equipas do Sanjonense e do Santo André, alegadamente, por dificuldades financeiras.
Fonte: Inforpress