O novo campo de futebol relvado construído no município do Porto Novo, em Santo Antão, cuja inauguração acontece em Agosto, vai ter iluminação, permitindo a sua utilização, também, à noite, segundo garantias da edilidade porto-novense.


O vereador da câmara do Porto Novo Irlando Ramos afiançou que o novo campo relvado, que fica em Chã de Itália, na cidade do Porto Novo, vai ter iluminação, em resposta à uma preocupação dos praticantes do futebol nesta urbe, que poderão utilizar este espaço à noite.
Trata-se da segunda infra-estrutura desportiva com relva sintética construída neste concelho, num projecto executado pela câmara do Porto Novo, em parceria com o Governo de Cabo Verde.
O novo campo de futebol relvado já está a ser concluído, prevendo-se que, até meados do próximo mês, essa infra-estrutura desportiva já estará entregue à comunidade desportiva.
Os clubes de futebol locais têm estado a pedir construção de, pelo menos, mais dois campos relvados no município do Porto Novo para amenizar a falta de espaços para treinos e jogos nesta região.
JM/JMV
Inforpress