O campo de futebol de Círio, em Ribeira das Patas, no interior do município do Porto Novo, está a ser alvo de obras de requalificação com vista a proporcionar mais segurança aos praticantes da modalidade, nessa localidade.


As obras, financiadas pela câmara do Porto Novo, em quase 1.300 contos, incidem, sobretudo, na construção de vedação e de bancada, em resposta a uma reivindicação dos jovens em Ribeira das Patas, que desejam, porém, um campo relvado nessa povoação.
Ribeira das Patas dispõe de um dos nove clubes oficiais existentes na região de Santo Antão – Sul, o Sanjoanense, que, insistentemente, tem vindo a pedir o arrelvamento do campo de futebol em Coice de Chã de Morte, nessa povoação.
O Governo prometeu co-financiar, em 2018, o projecto de arrelvamento desse campo, projecto estimado em 15 mil contos concebido para servir os outros clubes federados sediados no interior do concelho do Porto Novo.
A demora na implementação do projecto tem gerado alguma inquietação no seio dos jovens dessa povoação, o segundo maior centro populacional do concelho do Porto Novo, a seguir à cidade, com mais de três mil habitantes.
Inforpress