Quatro dos seis clubes inscritos, esta temporada, para as competições oficiais em Santo Antão – Sul, ameaçam boicotar o campeonato regional, a partir da segunda jornada, segundo uma nota a que a Inforpress teve acesso.


Através da nota, o Marítimo, a Fiorentina, o Inter e o Tarrafal FC justificam a decisão com o facto de a câmara municipal ainda não ter disponibilizado o subsidio referente à presente época, mas também com a não apresentação, até agora, por parte da associação regional, das contas relativas às duas ultimas epocais.
Estes clubes exigem ainda da associação a apresentação dos instrumentos de gestão (orçamento e plano de actividades) para a época 2018/2019.
No documento, esses clubes alegam que sem o subsídio, atribuído pela edilidade porto-novense, não vão poder continuar nas competições, pelo que estão na disposição de suspender a sua participação no campeonato, a partir da segunda jornada, calendarizada para 12 de Janeiro.
O campeonato regional inicia-se, este sábado, com os jogos Académica/Tarrafal, Inter/Fiorentina e Marítimo/Sporting.
Enquanto isso, inicia-se, hoje, no Porto Novo, uma formação de dois dias para os delegados da Associação Regional de Futebol de Santo Antão Sul.porto novo
Inforpress