Futebol Santo Antão Sul

O Governo irá estar presente na comparticipação do avanço das obras do Estádio Municipal do Tarrafal no Concelho de Ribeira Grande de Santo Antão.


O campo de futebol de Chã de Itália, o primeiro campo relvado com iluminação construído em Santo Antão, tem inauguração previsto para sábado, 22, no Porto Novo, anunciou hoje o vereador, Nilson Santos.


O presidente da câmara do Porto Novo reconheceu que a requalificação e arrelvamento do campo de futebol de Coice de Chã, na Ribeira das Patas, foi “um compromisso” que seu executivo “não conseguiu materializar”, neste mandato.


Nelson Bartolomeu foi eleito sábado, 15, para o cargo de presidente da Associação Académica do Porto Novo, sucedendo-se a Osvaldino Silva, que vinha dirigindo o clube desde 2015.

 
O Tarrafal Futebol Clube goleou este sábado o Inter por 4-0, em jogo da penúltima jornada do campeonato regional e fica a um empate de conquistar, pela primeira vez, o título de campeão de Santo Antão Sul.


O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, confirmou hoje a entrega “para breve” à comunidade futebolística neste município do campo relvado de Chã de Itália, que, a seu ver, representa “um sonho” dos jovens porto-novenses.




A Académica do Porto Novo e o Tarrafal Futebol Clube ganharam, este fim de semana, os respectivos jogos e continuam a dividir a liderança do campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul, ambos com 21 pontos.


Os jovens da Ribeira das Patas, no interior do município do Porto Novo, Santo Antão, querem conhecer o projecto de arrelvamento do campo de futebol de Coice de Chã, que a edilidade porto-novense tinha prometido implementar ao longo do actual mandato.


A Académica e Tarrafal venceram, sábado, os seus respectivos jogos a contar para o campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul e continuam a dividir a liderança da competição, ambos com nove pontos.


O novo campo de futebol relvado construído no município do Porto Novo, em Santo Antão, cuja inauguração acontece em Agosto, vai ter iluminação, permitindo a sua utilização, também, à noite, segundo garantias da edilidade porto-novense.


O estado de degradação em que se encontra a relva do Estádio Municipal do Porto Novo, em Santo Antão – Sul, está a preocupar os clubes e os praticantes do futebol nesta região desportiva.