Futebol Santo Antão Sul



O Marítimo do Porto Novo regressou sábado às competições com uma vitoria de 2-1 frente ao Sanjonense, em jogo a contar para a primeira jornada do torneio de abertura de futebol em Santo Antão – Sul.


A Académica do Porto Novo venceu, sexta-feira, o Inter, por 2-1, no jogo que marcou o arranque do torneio da abertura da temporada futebolística2017/2018, em Santo Antão – Sul.

 
A Associação Desportiva Bord Férr venceu, este sábado, no Estádio Municipal do Porto Novo, a equipa dos Velhinhos, por 2-0,  e conquistou a taça da liga de veteranos, fazendo a “dobradinha”  esta temporada, em Santo Antão – Sul.


 
O jogo Inter/Académica, que se realiza esta sexta-feira, a contar para a primeira jornada do torneio da abertura, marca o arranque das competições oficiais em Santo Antão – Sul, esta temporada.

 
 
O presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul, Fernando Lima, lamentou, hoje, a “desistência de última de hora” da equipa do Tarrafal de participar nas competições oficiais nesta região, na temporada 2017/2018,.


O arranque das provas oficiais na modalidade de futebol na região de Santo Antão – Sul, inicialmente previsto para este fim-de-semana, foi adiado para 17 de Novembro.


A temporada futebolística 2017/2018 em Santo Antão – Sul, que arranca a 04 de Novembro, fica marcada pelo regresso do Clube Sportivo Marítimo e do Tarrafal Futebol Clube, depois de uma época fora das provas oficiais, por motivos financeiros.


A Associação Académica do Porto Novo apresentou oito reforços e assumiu de novo como o claro favorite para conquistar novamente o titulo conquistado na  época passada.



O estado da relva do Estádio Municipal do Porto Novo, em fase de degradação avançada, está a preocupar os clubes em Santo Anão – Sul, a pouco mais de um mês do arranque das competições oficiais, nesta região.


A Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul tem já aprovado o seu calendário de provas para a temporada 2017/2018, que arranca a 10 de Novembro, com a realização do torneio de abertura.


O vereador do desporto da Câmara Municipal do Porto Novo, Nilson Santos, confirmou, hoje, a decisão da edilidade em dotar o Estado Municipal de um novo arrelvamento, em resposta à preocupação dos clubes de futebol, desta região desportiva.