A equipa do Solpontense prepara-se para festejar a subida de divisão, a três jornadas do término do campeonato desse escalão, desde que ganhe a partida de hoje à tarde frente à formação da UDJanela.


É que o Solpontense é líder com nove pontos e, com uma vitória no jogo de hoje, faria 12 contra actuais três pontos das formações da União Desportiva de Janela e do Torreense que, na melhor das hipóteses, só poderiam alcançar mais seis pontos e totalizar nove, no final da competição.
Na primeira divisão disputam-se os jogos a contar para a sétima jornada.
O Rosariense venceu, este sábado, a partida frente ao Paulense, por 3-0, e mantém a liderança do campeonato regional de futebol de Santo Antão Norte.
Nuno (14 e com bis aos 34 minutos) e Mota (44 minutos) marcaram os golos da vitória do Rosariense sobre o Paulense, lanterna vermelha e ainda campeão regional.
Na segunda partida da tarde o Santo Crucifixo venceu o Sinagoga por 5-1, com golos de Elton (25 minutos), de Fredson (34 e 75 minutos), de Litos (86 minutos) e de Niná (90+05 minutos), para o Santo Crucifixo, enquanto para o Sinagoga marcou Paulo aos 39 minutos.
Com estes resultados o Rosariense mantém-se na liderança da tabela classificativa com 16 pontos, seguido do Santo Crucifixo, segundo classificado, com 15 pontos, e em terceira posição está o Foguetões com 12 pontos, menos um jogo.
Na segunda metade da tabela classificativa a formação de Sinagoga está em quarto lugar com sete pontos, em quinta posição está o Beira-Mar com quatro pontos, menos um jogo, e em sexta e última posição está o Paulense com três pontos.
A jornada fica completa com a realização do jogo Beira-Mar x Foguetões marcado para as 16:00 de hoje, domingo.
Inforpress