Futebol Santo Antão Norte


A goleada, por 6-0, imposta pelo Santo Crucifixo ao Sinagoga e vitória, por 3-2, do Torreense frente ao Paulense marcaram, este fim-de-semana, a primeira jornada do torneio de abertura em Santo Antão – Norte.



Solpontense Futebol Clube venceu o Sinagoga FC por 4-1 em jogo de apresentação de equipa para a época 2019/2020.


O ex-capitão do Rosariense, Franquelino da Luz, também conhecido como Cula, pôs fim à sua carreira de futebolista no final da presente época e passou a braçadeira ao novo capitão da sua “equipa do coração”.


Santo Crucifixo conquistou, hoje, a décima edição da super- taça em futebol em Santo Antão- Norte, ao  vencer a equipa de Janela, por 3-1.


A equipa de Santo Crucifixo venceu sábdo a União Desportiva de Janela por 2-1, sagrando-se vencedor da taça regional de Santo Antão Norte, e fez a “dobradinha”.


A Supertaça “Néné”, que será disputada a 02 de Novembro entre o Santo Crucifixo e a União Desportiva de Janela, marca o arranque das provas oficiais na região desportiva de Santo Antão – Norte, segundo o calendário divulgado.


A Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão (AFRN-SA) entrega hoje os troféus da época futebolística nesta região desportiva, após a final da taça regional que será disputada esta tarde.


O treinador Jorge Fonseca deixou o comando técnico da equipa do Santo Crucifixo, vencedor da Taça de Cabo Verde 2018/2019, e vai parar para descansar e estudar durante a próxima época futebolística.


A equipa do Rosariense fechou a sua participação no campeonato regional de futebol de Santo Antão norte com uma goleada (6-0) sobre o Paulense, no jogo que encerrou, hoje, a competição regional da modalidade.


O jogador Nelson, do Santo Crucifixo, considerou que ganhar a Taça de Cabo Verde em futebol e os troféus individuais de melhor marcador e melhor jogador da competição “é uma satisfação enorme”.


A equipa do Santo Crucifixo perdeu a possibilidade de atingir o pleno de vitórias no campeonato regional de futebol de Santo Antão norte ao averbar uma derrota (1-2) frente ao Foguetões, no último jogo do campeonato.