A partida entre o Sporting e Asa Grande inaugura hoje às 16:00, no Estádio da Várzea, o campeonato regional de Santiago Sul de futebol, referente à época 2019/2020.


A equipa leonina, um crónico candidato ao título, vai apadrinhar a estreia da formação de Achada Grande frente na primeira divisão.
Na segunda partida desta primeira jornada, os Travadores, formação que mais se reforçou para esta nova temporada, vai defrontar os Unidos do Norte.
Este jogo é aguardado com “muita expectativa” pelo ‘índios’, nome pelo que é conhecido os adeptos dos Travadores, uma vez que a direcção da equipa aposta em conquistar o campeonato regional que foge há 16 anos.
No sábado, 09, o Boavista, que também muito se reforçou, defronta o Bairro, enquanto a Académica da Praia, com uma equipa praticamente remodelada, vai medir forçar com o Relâmpago.
Já no domingo, 10, a equipa do Celtic vai iniciar a defesa do título frente à formação do Benfica de Achadinha Pires, partida que precede o confronto entre o Desportivo da Praia e o regressado Vitória, no confronto que fecha esta primeira jornada.
Jogos da 1ª jornada:
Sexta-feira, 08: Sporting – Asa Grande e Unidos do Norte – Travadores.
Sábado, 09:  Boavista – Bairro e Académica – Relâmpago.
Domingo, 10: Celtic – Benfica e Desportivo – Vitória.
Inforpress