O Clube Desportivo Travadores recebeu e venceu esta tarde o Barreirense da ilha do Maio por 2-0 em jogo realizado no Estádio Nacional, visando os trabalhos de preparação para a temporada 2019/20.


Os tentos que ditaram a vitória dos “Águias da capital” foram apontados aos 13 e 20 minutos da etapa complementar por intermédio do goleador Ró.
Inicialmente marcada para o Estádio da Várzea, o jogo entre os encarnados acabou por ser transferido para o Estádio Nacional, já que não houve consenso entre os Travadores e as equipas do Académica e Celtic para que a Várzea acolhesse os dois jogos nesta tarde.
Numa partida em que a formação da ilha do Maio deu boa réplica aos argumentos apresentados pelos convocados de Lito Aguiar, o timoneiro dos Travadores, valeu o jogo, sobretudo pelo bis do Ró, pois que não obstante o maior pendor atacante da equipa anfitriã, sobretudo na etapa complementar, as duas equipas acusaram algum falta de sintonia.
No final da partida, Lito Aguiar traçou um balanço “muito positivo de toda a preparação” para a temporada que se avizinha, e promete apresentar já na próxima sexta-feira uma equipa, cada vez mais forte, para começar já a sua caminha para os objectivos preconizados pela direcção na contratação dos atletas, de forma a jogar “jogo-a-jogo” para o título.
A equipa dos Travadores inicia o regional de Santiago Sul 2019/20 já na próxima sexta-feira, ante os Unidos do Norte, em partida a ser disputada no Estádio da Várzea.
Enquanto isto, o treinador do Barreirense considerou justa a vitória dos Travadores, alegando que a sua equipa ainda carece de algum entrosamento, mas assegurou que o Barreirense vai ao Maio moralizado para conquistar a Supertaça frente ao Académico/83, em jogo do início do regional desta ilha.
Refira-se que Travadores e Barreirense haviam empatado a uma bola a quando da deslocação da equipa da capital a ilha do Maio, para o primeiro deste amistoso de confraternização.
Inforpress