A equipa do Celtic venceu hoje no Estádio da Várzea Académica da Praia por 4-3, nas grandes penalidades e conquistou a Supertaça de Santiago Sul, competição que abre a época futebolística nesta região desportiva.


Durante o tempo regulamentar as duas equipas empataram a duas bolas, com a Académica a abrir o marcador aos 13 minutos por Fábio, após uma boa combinação entre o médio Nelito e o avançado Tae.
A formação de Achadinha Baixo, ainda na primeira parte virou o resultado com golos de Mike e Homi, este através de um livre directo.
Na etapa complementar, o defesa central Paulo conseguiu o empate na conversão de uma grande penalidade, castigando uma mão na bola do defesa esquerdo Jú.
Na lotaria das grandes penalidades, o Celtic foi mais forte e conquistou a sua primeira Supertaça, depois de na época passada conseguir o título inédito de campeão do campeonato regional de Santiago Sul.
No final da partida, o treinador da Académica da Praia, Humberto Bettencourt, disse que a sua equipa esteve bem no jogo e que depois do empate teve muitas oportunidades de vencer a partida.
Em relação campeonato, que arranca no próximo fim de semana, revelou que não é um candidato ao título, mas prometeu entrar em campo todos os fins de semana para conseguir os três pontos.
Do outro lado, Gildo Ribeiro disse que este troféu é o primeiro de muitos que  a equipa está por vencer, apontando para conquista da Taça Praia e o campeonato como os próximos objectivos.
“Somos candidatos à revalidação do título”, garantiu o timoneiro da equipa de Achadinha Baixo.
O arranque do campeonato regional de futebol, marcado pelo regresso da histórica equipa do Vitória ao primeiro escalão, depois de dois anos de ausência, está agendado para 08 de Novembro.
Inforpress