A equipa Os Amigos venceu hoje a formação da Praia por 4-0 e junta-se ao Varanda, de Achada Santo António, na final do campeonato regional de futebol de Santiago Sul em veteranos.


Em partida a contar para a segunda-mão das meias-finais, realizada no Estádio da Várzea, a formação de Os Amigos que perdera o primeiro jogo por 1-0, virou o resultado com golos de Zé, por duas vezes, Djô e um auto-golo de João Pinto.
O outro finalista, os veteranos de Varanda venceram este sábado, 26, a formação de Nha Neta por 3-2, no desempate por penalidades, depois de um empate, a zero, no jogo da primeira-mão.
A prova, que conta com a participação de 20 equipas, enquadra-se no calendário competitivo da Associação Regional de Santiago Sul (ARFSS) e foi disputada em dois grupos de 10 equipas no sistema de todos contra todos, a uma volta.
Os quatro primeiros classificados de cada poule apuraram-se para os quartos-de-final da prova, a ser disputado em dois grupos de quatro equipas.
Para as meias-finais qualificaram-se os dois primeiros classificados de cada grupo, de onde saíram as duas equipas finalistas desta competição, que fecha a época futebolística 2018-2019 em Santiago Sul.
Inforpress