A equipa da Académica da Praia venceu hoje, no Estádio da Várzea, os Travadores, por  2-1, e apurou-se para os quartos de final do Gaft-Cup 2019, em futebol, deixando pelo caminho a equipa encarnada.


Em partida referente a terceira jornada do grupo A, os Travadores, orientados pelo adjunto Tino marcou, aos 15 minutos, por intermédio do ex-sportinguista  Toyzito.
Na segunda parte, a Académica da Praia, comandada por Humberto Bettencourt, foi superior e deu a volta ao resultado com golos de Sally (ex-Unidos do Norte) e Gato (ex-Relâmpago).
O Desportivo da Praia, com dois pontos, acompanha a Académica da Praia (quatro pontos) para os quartos de final, na qualidade de segundo lugar do grupo.
Os Travadores, equipa que mais se reforçou neste defeso em Santiago Sul, ficou eliminada, somando apenas um ponto, conseguido no empate, a zero, com o Desportivo da Praia, no seu jogo de estreia nesta competição.
A Gaft-Cup é disputada nas duas regiões desportiva de Santiago e conta com a participação de 13 equipas, sendo seis de Santiago Sul e sete de Santiago Norte.
Na primeira fase da competição as equipas se defrontam entre si, a uma volta, e passam aos quartos de final os dois primeiros de cada grupo.
Esta competição, cuja final está agendada para o dia 19 de Outubro, serve de preparação para a época futebolística nas respectivas regiões desportivas.
Divisão dos grupos:
Santiago Norte
Grupo A: Varandinha, Estrelas, Delta, Beira Mar.
Grupo B: Flor Jovem, Assojuventus, Benfica.
Santiago Sul
Grupo A: Travadores, Desportivo, Académica.
Grupo B: Sporting, Boavista, Celtic.
Inforpress