A equipa do Asa Grande vai  acompanhar  o campeão Vitória à primeira divisão do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.


A formação do bairro de Achada Grande,  em jogo da última jornada, perdeu  no Estádio da Várzea, por 2-0,  com o Tira Chapéu  e na segunda partida viu a Fiorentina, que precisava empatar para subir, ser derrotada pela Kuminidade por 2-1.
E mesmo  com  uma derrota  garantiu a subida inédita na divisão principal de Santiago Sul, onde no próximo ano vai encontrar os Unidos do Norte, esta de Achada Grande Trás.
A Fiorentina, que liderou o campeonato da segunda divisão por muitas jornadas, desperdiçou assim a chance de conseguir  a subida inédita à primeira divisão.
Na classificação final, o Vitória  sagrou-se campeão  com 36 pontos seguida pela  Asa Grande (33), que sobe de divisão,  Fiorentina (32), São Filipe (31),  Eugénio Lima (28), Os Garridos (26), Kumunidade (23), Tira Chapéu (22) Delta (12) e Vila Nova (12).
Resultados dos jogos da última jornada:
Sábado, 16:  Eugénio Lima  1 – São Filipe 1  e Delta 0 – Vitória (cover) 0 (Estádio da Várzea).
Domingo, 17: Tira Chapéu 2  –  Asa Grande 0 , Fiorentina 1 – Kumunidade 2  (Estádio da Várzea) e  Vila Nova  5  Os Garridos  (Campo de Achada Grande Frente).
Inforpress