A equipa de futebol de  Achadinha conquistou hoje o seu  o terceiro título consecutivo  de campeão regional de Santiago Sul de veteranos.


O feito foi conseguido  ao triunfar na final, disputada no Estádio da Várzea, o Qatar por 4-3, nas  grandes penalidades, após   empate  a duas bolas  durante o tempo regulamentar e prolongamento.
A equipa do Qatar marcou primeiro por intermédio do antigo internacional cabo-verdiano Caló Iche, mas Tustusca e Sosa  viraram o resultado  para a Achadinha para 2-1, ainda na segunda parte.
Nos minutos finais do segundo tempo,   o avançado  Caló Iche voltou a aparecer  e fez o 2-2, resultado que  permaneceu  até o final do prolongamento.
Na hora da consagração  foram galardoadas  as equipas  finalistas e, a  nivel individual, o destaque foi para Caló Iche que recebeu os troféus de melhor jogador e marcador (oito golos), da competição.
O campeonato regional de futebol de Santiago Sul em veteranos decorreu de 04 de Agosto a 04 de Novembro, na cidade da Praia, com um total de 24 equipas em representação dos diversos bairros do concelho da Praia.
A prova enquadra-se no calendário competitivo desta organização e começou a ser disputada por quatro grupos de seis equipas cada, no sistema de todos contra todos, a uma volta.
Inforpress