As equipas do EPIF (sub-11), Maracanã (sub-13) e EPIF (sub-15) sagraram-se este fim-de-semana campeãs da Liga Play 2017/18, em futebol, em jogos das finais realizados no Campo de Sucupira, em Achada Santo António, na Cidade da Praia.


A equipa do EPIF (sub-11) foi a primeira a levantar a taça, numa final disputada na tarde de sábado, em que venceu o Maracanã, de Ponta de Água, por 2-1. Na disputa do terceiro e quatro lugares, o EFAT bateu o Prédio 3-0.
Na primeira final de domingo, a equipa de Maracanã venceu o Prédio por 3-1, e no jogo para a disputa do terceiro lugar, o EPIF venceu o EFAT por 1-0.
No jogo encerrou esta edição 2017/18, no escalão sub-15, a formação de EPIF voltou a levantar o troféu depois de vencer o Sporting da Praia por 1-0.
A preceder o jogo da final, o Delta conseguiu o terceiro lugar na classificação ao bater o Esperança por 3-0.
No escalão sub-17, a equipa campeã foi conhecida no passado mês de Abril, quando o Maracanã venceu o EFA Cristo por 3-0, numa partida realizada no Estádio da Várzea.
No entanto, os campeonatos da Liga Play deste ano foram dominados pelas formações do EPIF e Maracanã, vencendo cada uma dois escalões.
O EPIF venceu nos escalões sub-11 e sub-15, enquanto que o Maracanã conquistou   os campeonatos de sub-13 e sub-17.
A “Liga Play” é levada a cabo por uma comissão instaladora, constituída por representantes dessas escolas, com experiência comprovada na área e por jovens empresários amantes do futebol.
É patrocinada por uma empresa de telecomunicações e conta com o apoio da Câmara Municipal da Praia e de outras instituições e com o reconhecimento da Federação Cabo-verdiana de Futebol.
Liga Play- Sub-11
Final:  EPIF, 2 – Maracanã, 1
3º/4º:  EFAT, 3 – Prédio, 0
Liga Play- Sub-13
Final: Prédio, 1 – Maracanã, 3
3º/4º: EPIF, 1 – EFAT, 0
Liga Play- Sub-15
Final: EPIF, 2 –  Sporting da Praia, 0
3º/4º: Esperança, 0 –  Delta, 3
Inforpress