A Académica da Praia recebe na tarde de hoje no Estádio da Várzea o Delta, em jogo inaugural da primeira fase preliminar da Taça Praia em futebol, edição 2017/18, agendado para as 16:00.


A Académica, vice-líder da primeira divisão do regional de futebol de Santiago Sul, ainda que com menos um jogo que o líder Celtic, defronta assim o Delta, equipa que milita no segundo escalão da presente temporada.
A “Micá” vem de uma série vitoriosa de quatro jogos seguidos no escalão principal, enquanto a formação de Achada Grande Frente consentiu uma derrota, 1-2, fim-de-semana último ante o Relâmpago, em jogo da segunda rodada do escalão secundário.
Ainda para esta tarde, o ASA Grande, outra equipa do escalão secundário, volta à Várzea para enfrentar a formação do Eugénio Lima, da primeira divisão, partida agendada para as 17:45, também a contar para a primeira fase preliminar da Taça Praia.
O ASA Grande vem de um empate a uma bola com a Kumunidadi, em jogo referente a segunda jornada do segundo escalão, ao passo que Eugénio Lima surge de uma derrota, 0-1, ante a recém-promovida formação de Tira-Chapéu, em jogo da quinta jornada do regional de Santiago Sul, da primeira divisão.
inforpress