A equipas de Achadinha, Diáspora, Paiol e Plateau são as semi-finalistas do campeonato regional de Santiago Sul de Veteranos, em futebol, que vem decorrendo desde Julho nesta região desportiva.


Para chegarem à esta fase da competição, a Achadinha venceu a Achada Grande Frente por 2-0 e a Diáspora bateu os Veteranos da Praia também pelo mesmo resultado.
Por sua vez, o Paiol derrotou a equipa campeã em título, Os Amigos, por 3-1, enquanto o Plateau, depois de empate a zero durante o tempo regulamentar, venceu o Brasil por 4-2 nas grandes penalidades.
O campeonato contou, este ano, com a participação de 22 equipas, divididas em dois grupos, sendo o grupo A constituído por 10 e a poule B com 12 agremiações.
O grupo A foi constituído por Achadinha, Babolacha, Vila Nova, Lém Ferreira, Praia, Ribeira Grande, Plateau, Varanda, Paiol, Dinós, enquanto que o grupo B foi formado pelas formações da Várzea, Diaspóra, Kokero, Achada São Filipe, Qatar, Brasil, Castelão, Calabaceira, Achadinha Baixo, Achada Grande Frente, Os Amigos e Tira Chapéu.
A competição foi disputada no sistema de todos contra todos, a uma volta, e passaram para os quartos-de-finais, as quatro melhores classificadas de cada grupo.
Para definir as equipas semi-finalistas, o primeiro do grupo A defrontou o quatro da poule B, e o primeiro de B jogou com o quatro do grupo A.
Por sua vez, o segundo do grupo A defrontou o terceiro do grupo B e, por último, o segundo do grupo B jogou com o terceiro do grupo A.
A equipa de Os Amigos, da Achadinha, é a campeã em título, ao derrotar, na época passada, o Qatar, da Achada Santo António, por 2-0, em partida da final disputada no Estádio da Várzea.
Os jogos das meias-finais, que vão ser definidos por sorteio, acontecem este fim-de-semana no Estádio da Várzea.
 Inforpress