Emiliano Costa foi hoje eleito presidente da direcção da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte (ARFSN), durante a assembleia-geral ordinária realizada no Salão Nobre dos Paços de Concelho de São Miguel.


O novo líder associativo, que sucede Anastácio Veiga, foi eleito com 13 votos contra dez da lista de Sabino Correia, numa eleição que contou com a presença de todos os 23 clubes filiados na ARFSN.
“A prioridade das prioridades vai ser a busca de financiamento para liquidarmos a dívida para com os árbitros, visando a realização das próximas competições”, adiantou Emiliano Costa, em declarações à Inforpress.
É que, conforme lembrou, a época futebolística 2019/20 na região Santiago Norte não principiou, justamente por causa dessa dívida para com os homens do apito, daí, segundo ele, a busca de patrocínios vai ser a “prioridade número um”.
Após liquidação dessa dívida, disse que o próximo passo vai ser a busca de financiamento para a realização das próximas competições.
De entre as prioridades elencou ainda a reorganização dos 23 clubes e da própria associação, e ainda dotar a região de estatuto, que segundo ele está “desactualizado” e, “o mais grave”, nunca foi publicado.
A nova direcção composta por sete elementos  toma posse no domingo, 23, e dirigirá os destinos da modalidade nos próximos dois anos.
FM/AA
Inforpress