Num encontro realizado hoje, 22 de janeiro, a Câmara Municipal de São Miguel à semelhança dos anos anteriores, concedeu um apoio de 150 mil escudos à Associação Regional de Futebol Santiago Norte para retoma do campeonato regional de futebol, interrompido devido a dívidas da Associação para com a arbitragem.


O Presidente da Associação, Anastácio Veiga, agradeceu o gesto da Câmara Municipal de São Miguel, destacando o facto de ser sempre a primeira Câmara a apoiar a Associação e nos momentos menos bons é a primeira a tomar iniciativa.

“É um grande incentivo para a retoma do campeonato, porém a minha preocupação é com a continuidade, pelo que as outras câmaras municipais têm que aderir para o bem do desporto em santiago Norte.” Finaliza Anastácio Veiga.

O Vereador pela área do desporto, Natalino Tavares, ressaltou que a Câmara independentemente da situação apoia sempre a Associação, de acordo com orçamento de cada ano, porém esta situação indesejada só antecipou o apoio previsto e brevemente será a vez dos clubes também receberem os seus apoios.

Com este apoio o Presidente da Associação avança que possivelmente, ainda esta semana, poderá retomar o campeonato.
CMS