O jogo entre o “perseguidor” Esperança e o líder Estrela dos Amadores, a ser disputado no domingo, vai marcar a sexta jornada do campeonato regional de futebol da primeira divisão de Santiago Norte.


Depois de um interregno de duas semanas , para as eliminatórias da Taça Santiago Norte, o principal campeonato da região regressa este fim-de-semana, com todos os jogos agendados para este domingo, com destaque também para a partida entre Benfica-Varandinha.
Esperança de Calheta, segundo lugar na tabela classificativa, com 10 pontos, vai receber o líder Estrela dos Amadores do Tarrafal, com 11 pontos, no Estádio Municipal de São Miguel, às 16:00, num jogo em que ambas as formações vão procurar vencer para poderem manter na liderança.
Já na outra partida, não menos importante, é a que coloca frente a frente Benfica e Varandinha, que dividem o terceiro lugar, com nove pontos, a ser disputada à mesma hora, no Estádio Municipal 25 de Julho, em que ambas as equipas vão procurar vencer para manterem na “perseguição” ao líder, ou seja, se Estrela dos Amadores “escorregar” uma delas ascende ao segundo posto.
Também à mesma hora, Asso-Juventus, sexto lugar, com sete pontos, recebe no Estádio Municipal de Cumbém, o campeão em título e “lanterna-vermelha”, Scorpion, com um ponto.
Entretanto, duas horas antes , São Lourenço (8 º lugar) recebe o Grémio de Nhagar, quinto classificado, com oito pontos, no Estádio Municipal 25 de Julho, em Santa Cruz, numa partida que a equipa de Assomada vai procurar vencer para continuar na luta pela liderança.
Também à mesma hora, em São Miguel, Flor Jovem (nono lugar) e Beira-Mar (7º lugar) inauguram a sexta jornada.
Inforpress