O Onze Unidos foi o único integrante do quarteto do topo da classificação, à entrada da 9ª jornada, que não conseguiu vencer este fim de semana no Campeonato Regional de Futebol da Prineira Divisão, ao ser derrotado por 1-0, pela Académica, no Estádio Municipal.



O golo de Zata, na etapa inicial do desafio, complicou as contas dos azuis e branco. Os comandados de Djo de Mariana vêem agora fugir os concorrentes que seguem nos lugares cimeiros.

É que o Barreirense, com golo de Difora, ganhou o Miramar, por 1-0, no primeiro encontro deste domingo, subindo para o terceiro posto da tabela. E, no sabado, os dois golos de Djone, contra o Real Marítimo,  catapultou o Figueirense para segunda posição.

O líder da prova, o Académico 83,  esta cada vez mais vivo e recomenda-se. Sábado, fez jus à condição de favorito ao título. Os faroleiros do Porto Inglês venceram o Morrerense por esclarecedores, 2-0, mantendo a invencibilidade na competição.

Com esta vitória, sobre o Onze Unidos, a Académica da Calheta, arredada da luta para o título e na disputa pela manutenção acendeu a chama na fuga da despromoção, mantendo-se na quinta posição e longe do lugar da descida de divisão.

De vento em popa continua o Académico 83 a liderar o campeonato com 23 pontos, Figueirense (17), Barreirense (16), Onze Unidos (15),  Académica (10), Morrerense (8), Miramar (7) e Real Marítimo (6).

Na próxima jornada, Académico 83 joga com a Académica, Figueirense defronta Miramar, Barreirense encara o Real Marítimo e Onze Unidos mede forças com o Morrerense.

Silva Ramos