Yanike autor do golo

A equipa do Académico 83 venceu hoje, no estádio municipal do Maio, a sua adversária, Barreirense, por 1-0, no jogo a contar para 7ª e última jornada da primeira volta e cimenta assim a liderança.



A equipa do Académico 83, actual líder da prova, que com este resultado soma agora 17 pontos, saiu mais reforçada em relação aos seus adversários directos, pelo que o objectivo agora é, segundo o técnico da equipa negra da cidade do Porto Inglês ‘Nando’, focar nos próximos jogos para os vencer todos, com vista a alcançar o título que lhes foge há duas temporadas.

“Fomos a melhor equipa durante esta primeira volta, com mais vitória e menos golos sofridos, mais bolas marcados. Além disso, é a equipa que demonstrou melhor qualidade de jogo até agora” sublinhou, frisando que o jogo de hoje frente ao Barreirense foi “um pouco difícil”, tendo em conta que também do outro lado estava uma “boa equipa”.

De todo modo, aquele treinador disse que a sua equipa esteve condicionada por causa da ausência de alguns jogadores.

Para manter na linha da frente, Nando apontou como prioridade “continuar a gerir o plantel como temos vindo a fazer e sempre, com o espírito vencedor, sempre respeitando os adversários, mas com a convicção de que temos condições para atingirmos o nosso objectivo”.

Por seu lado, o treinador Zé Badiu, da equipa de Barreirense, afiançou que o jogo foi “um bocado polémico”, tendo em conta algumas circunstâncias da partida.

O técnico aproveitou a ocasião para parabenizar a equipa vencedora, mas garantiu que vão continuar a trabalhar para conseguirem revalidar o título e não só, tendo em conta que estão também na disputa da taça Djarmai, uma prova que também almejam vencer .

“A perspectiva é mantermos na frente em todas as competições que estamos a disputar para que no fim saíamos vencedores, porque afinal esta foi a meta que traçamos para a presente temporada”, salientou, acrescentando que o plantel disponível dá garantia de que vão conseguir atingir os objectivo traçados, mesmo contra alguns constrangimentos que estão a aparecer jogo a jogo”.

O golo da equipa do Académico 83 foi apontado por Yanick, na etapa primeira e o resultado não sofreu mais alteração, para alegria dos adeptos da equipa da cidade do Porto Inglês..

No primeiro jogo deste domingo, mediram força as equipas do Mira-Mar e Real Marítimo e a vitória sorriu para a turma da localidade de Ribeira Dom João, o Mira-Mar, que levou de vencida a sua adversária por -0.
O único tento da partida foi apontado por lucky, na primeira parte da partida.

Neste momento, a prova é liderada pela equipa do Académico 83, com 17 pontos, Barreirense 13, seguida pela equipa de Onze Unidos com 12, Figueirense com 11, Académica do Maio e Mira-Mar ambas com 7 pontos, Real Marítimo 6, e no fundo da tabela encontram-se a equipa de Morrerense, com 5 pontos.
Inforpress