A equipa do Beira-Mar ascendeu no domingo à primeira divisão do campeonato regional de futebol do Maio, graças a um empate conseguido frente à sua adversária, Santana de Morrinho, na última jornada desta prova.



Num jogo em que ambas as equipas queriam ganhar a partida para subirem de divisão, mas com a pressão mais do lado da turma de Morrinho, que somente uma vitória lhe interessava.

Entretanto, aos 85 minutos da etapa complementar conseguiu marcar por intermédio do seu dianteiro ‘Dotxe’, mas transcorridos apenas dois minutos após estar em vantagem permitiu que a equipa do Beira-Mar conseguisse empatar a partida por intermédio do seu avançado Litos.

Com este resultado a equipa do Beira-Mar, líder da prova, somou 16 pontos e Santana de Morrrinho que ficou na segunda posição com 13 pontos, pelo que vai continuar na segunda divisão do regional de futebol do Maio.

Segundo, o treinador da equipa de Beira-Mar, Zico Contina Tavares, um empate era um resultado que interessava a sua equipa, pois, embora estando a perder passou esta mensagem aos seus jogadores de que deveriam procurar este resultado, o que veio acontecer nos instantes finais da partida.

“É um resultado justo, por isso os meus jogadores estão de parabéns, assim como a equipa de Santana que realizou um excelente campeonato levando a decisão do título até ao último minuto da partida”, frisou.

Entretanto, Zico Tavares adiantou que na próxima temporada tem outros planos, garantindo que não vai puder dar o seu contributo frente a equipa de Beira-Mar, pelo que aproveitou a ocasião para desejar “boa sorte” aos futuros dirigentes do clube.

Por seu lado, o treinador da equipa de Santana de Morrinho, Vicente Andrade afiançou que a sua equipa fez de tudo para vencer esta partida.

“Após estarmos a vencer por 1 bola a 0 consentimos um erro defensivo, algo que não estávamos a espera, mas durante a partida mostramos ser a melhor equipa”, disse.

Entretanto, lembrou que esta é a segunda vez que a sua equipa comete um erro crasso frente ao mesmo adversário, pelo que agora só resta aceitar o resultado e tentar preparar a equipa para a próxima temporada.

Inforpress