A equipa do Barreirense venceu este domingo, no estádio municipal do Maio, a sua adversária Onze Unidos por 2 bolas a 1 e sagrou-se campeã da época desportiva na ilha, na 14ª e última jornada.

Com este resultado , a equipa da vila de Barreiro somou 34 pontos, mais dois do que o Académico 83, que estava à espreita de um deslize da turma da vila de Barreiro frente ao Onze Unidos, que, apesar de estar a vencer a partida por largos minutos e ainda desperdiçou uma grande penalidade por parte do capitão Kuka, veio a perder o jogo nos instantes finais da partida.

Para o treinador da equipa do Barreirense, Alírio, a sua equipa foi a justa vencedora desta prova, porque durante o campeonato demonstrou ser “uma equipa coesa”, que tinha como propósito vencer cada jogo e no fim ser campeão, o que na sua opinião veio a ser possível, por causa de muito esforço e dedicação dos seus atletas e dirigentes.

De todo modo, o técnico do Barreirense reconheceu que durante esta época desportiva 2017/18, os seus adversários também tinham a mesma ambição e disse reconhecer e felicitar todos os seus adversários que também queriam vencer a prova.

“Agora é festejar e na segunda-feira começar a preparar o nosso jogo do campeonato nacional de fim-de-semana, frente ao Sporting, no Estádio da Várzea, com toda a tranquilidade, para iniciarmos da melhor forma, embora seja o primeiro de jogo que, sabemos, às vezes coloca uma certa pressão nos atletas”, frisou.

Por seu lado, o capitão da equipa, Djudja, disse que apesar de iniciarem o jogo um pouco ansioso, mas acabaram por vencer de forma meritória a partida, pelo que vão trabalhar e fazer de tudo para representarem da melhor forma a ilha no campeonato nacional que se inicia na próxima semana.

“Estamos de parabéns pelo que fizemos hoje, porque trabalhamos muito para isso. Embora tenhamos vivido momentos menos bom durante a época, soubemos ultrapassar as dificuldades e hoje conseguimos o nosso objectivo”, conclui.

Os golos da equipa de Barreirense foram apontados por Djone e Lampard, enquanto que o único tento da equipa do Onze Unidos foi marcado por Fredy.

No primeiro jogo deste domingo, a equipa do Morrerense venceu a sua adversária Real Marítimo por 2 bolas a 1.

Com este resultado a tabela classificativa ficou liderada pela equipa do Barreirense, que soma 34 pontos, seguida pelo Académico 83, com 32; Onze Unidos, 23; Mira-Mar, 20; Morrerense, 17; Real Marítimo, 14; Académica do Maio, 11, e no fundo da tabela ficou a equipa de Santana, com 7 pontos, que desceu da divisão.


Inforpress