O presidente da Associação de Futebol na ilha do Maio (AFM), Odílio Neves, confirmou  que tudo está apostos para o arranque, no dia 21 do corrente, da época futebolística 2017-2018.

O calendário oficial de provas é, assim, inaugurado com a realização da primeira mão da liguilia entre Real Marítimo de Cascabulho,  último classificado da primeira divisão, e Cruzeiro da Calheta, segundo colocado da prova da segunda divisão, como segunda mão marcada para o dia 28.

Conforme avançou Odílio Neves, a equipa vencedora  da eliminatória vai fazer parte das oito formações que vão disputar o campeonato da primeira divisão, que deve principiar a 16 de Dezembro.

“Só haverá ligui-ilha se a equipa do Beira-Mar participar, mas já temos uma confirmação por escrito daquela equipa, aliás estiveram presente na assembleia ordinária realizada na semana passada”, frisou.

O presidente da AFM disse ainda que no dia 28 vai ser realizado o jogo da Supertaça entre os Onze Unidos, campeão regional, e Santana de Morrinho, finalista da taça Djarmai.

Para o dia 04 de Novembro está aprazado também o jogo da taça dos campeões entre a equipa do Onze Unidos, campeão regional da primeira divisão, e o Mira-Mar, detentor do título da segunda divisão.

Odílio Neves acrescentou que no dia 0, vai se dar início a Taça Djarmai, no sistema de todos contra todos, a ser realizado em dois grupos, apurando-se os dois melhores classificados de cada grupo para as meias-finais.

Para a presente época desportiva, a Associação de Futebol do Maio tem agendado ainda provas em sub-17 e feminino.

A formação de treinadores e outras classes está, igualmente, na agenda da AFM, numa parceria com a Associação de Futebol de Setúbal (Portugal), cuja negociação se encontra em curso.
inforpress