A Câmara Municipal de Mosteiros vai proceder ao lançamento da primeira pedra das obras de construção do Estádio de Ribeira do Ilhéu, este domingo, 16, às 14 horas. A cerimónia vai ser presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Fernandinho Teixeira.


A construção de um campo de futebol relvado em Ribeira do Ilhéu é uma reivindicação antiga da população da zona norte do concelho. Um compromisso para este mandato. E uma das prioridades para o Pelouro do Desporto para 2019.
A Câmara Municipal vai recorrer à banca para financiar a execução da primeira fase deste projeto cujo orçamento global ronda os 35 mil contos.
A edilidade previu no Orçamento para 2019 a contração de um empréstimo bancário de 15 mil contos para as obras da primeira fase de construção do estádio e arrelvamento do campo de futebol de Ribeira do Ilhéu.
A proposta de contração de empréstimo foi submetida à Assembleia Municipal a 14 de Dezembro último e foi aprovada por unanimidade.
A construção do estádio de Ribeira do Ilhéu vai permitir resolver o problema de sobreutilização do Estádio Municipal Francisco José Rodrigues, em Queimada Guincho, dinamizar o futebol e outras atividades desportivas na zona norte do concelho e reforçar o parque desportivo municipal.
Cmmost