A equipa da Académica derrotou hoje, no estádio 5 de Julho, a formação de Nova Era por 2-0, no jogo de encerramento da 12ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão, continuando assim a um ponto da liderança.


Apesar da equipa de Nova Era precisar de pontos para fugir dos últimos lugares na tabela classificativa, o favoritismo da Académica e o seu potencial veio ao de cima e acabou por vencer por duas bolas a zero, com golos marcados na primeira e na segunda parte do encontro, que foi pobre a todos os níveis e com muitas paragens e faltas.
Com os três pontos conquistados a Académica volta a ficar a um ponto do líder do regional, o Botafogo, e quando se está a seis jornadas do fim do campeonato apenas estas duas agremiações estão na corrida, sendo que a diferença pontual para o terceiro lugar, ocupado pelo Vulcânico é de nove e oito pontos respectivamente em relação ao Botafogo e Académica.
Resultado final dos jogos da décima segunda jornada do regional de futebol do Fogo: Vulcânico 1 – Botafogo 3, Valência 1 – No Pintcha 2, Desportivo 5 – Atlético 0, Baxada 5 – Spartak 3 e Nova Era 0 – Académica 2.
A classificação do campeonato regional do primeiro escalão, após a décima segunda jornada é liderada pelo Botafogo com 30 pontos, seguido da Académica (29), Vulcânico (21), No Pintcha (18), Desportivo (16), Atlético (12), Baxada (11) Spartak e Nova Era (10) e Valência, 09 pontos.
As equipas do Spartak e Nova Era estão com o mesmo número de pontos, mas a formação de Spartak tem melhor diferença de golos marcados e sofridos (-8) do que Nova Era (-9) e por isso as equipas de Nova Era e Valência estão na linha de despromoção ao segundo escalão.
Na próxima jornada, Valência, último classificado, defronta Académica, segundo na tabela, Nova Era tem uma deslocação aos Mosteiros para defrontar o Atlético e Spartak mede forças com o Vulcânico, partidas que não se afiguram fáceis para os últimos classificados.
Jogos da décima terceira jornada: Académica – Valência, Spartak – Vulcânico, Botafogo – Baxada, No Pintcha – Desportivo e Atlético – Nova Era.
Inforpress