O Botafogo goleou o ABC de Patim, por 4-0, enquanto Académica derrotou com dificuldades o Nova Era pela margem mínima, 1-0, e repartem a segunda posição e a três pontos da liderança.


No jogo da abertura da sexta jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, a formação do ABC, lanterna vermelha, não conseguiu pontuar frente ao Botafogo e sofreu mais uma derrota, a sexta, em igual número de partidas.
A goleada começou a ser construída aos 20 minutos do primeiro tempo pro Kutchutcha, que aproveitou a desatenção dos defensores do ABC para fazer o placar funcionar e 10 minutos depois Patrick elevou a marca para 2-0, resultado do primeiro tempo em que se registou um domínio do Botafogo.
A segunda metade, a mais equilibrada, a formação do Botafogo aumentou no minuto 45 por Kutchutcha, que fez o 3-0, contando com ajuda do guarda-redes do ABC, e o próprio viria a fixar o resultado em 4-0 na transformação de uma grande penalidade.
Na segunda partida disputada no estádio 5 de Julho, a Académica sentiu imensas dificuldades para vencer a equipa sensação do campeonato, Nova Era, o que só conseguiu a 15 minutos do final da partida por intermédio de Anderson, que entrou para substituir o lesionado Sy.
A Académica não encontrava linha de passe e a defesa do Nova Era, incluindo o seu guarda-redes Zé Pedro, neutralizava as tentativas de golos.
A pressão foi maior depois da expulsão do jogador de Nova Era, Djica, que depois de alguns minutos a pedir ao árbitro autorização para entrar sem resposta, acabou por entrar e viu o vermelho directo, assim como alguns elementos da equipa técnica, de entre os quais o treinador principal.
A Académica aproveitou a superioridade para empurrar o Nova Era para o seu sector defensivo e numa jogada de insistência é que surgiu o único golo que valeu os três pontos.
Nos Mosteiros, o Spartak de São Filipe, não foi além de um empate a zero golo frente ao Cutelinho, desperdiçando assim a possibilidade de continuar na segunda posição e foi ultrapassado pelas equipas da Académica e do Botafogo que passaram a somar 12 pontos, mais um que o Spartak.
Na segunda partida, entre as equipas de Atlético e No Pintcha, ambas dos Mosteiros, terminou empatada a dois golos.
Resultado parcial da sexta jornada: ABC 0 – Botafogo 4, Cutelinho 0 – Spartak 0, Nova Era 0 – Académica 1 e Atlético 2 – No Pintcha 2.
A jornada vai ser completada domingo com o líder da prova, Vulcânico, a receber a formação de Valencia, naquilo que é considerado o jogo grande da jornada.
O Vulcânico lidera com 15 pontos e menos um jogo, seguido de Académica e Botafogo com 12 pontos, Spartak 11, Nova Era 10, Valencia e No Pintcha 07 mas Valência tem um jogo a menos, Atlético 05, Cutelinho 04 e ABC de Patim continua no fundo da tabela com zero ponto.
inforpress