A equipa do Nô Pintcha alcançou esta tarde a sua primeira vitória ao triunfar ante a Académica por 1-0, em jogo da segunda jornada do Torneio de Abertura, referente a temporada futebolista 2017/18 na ilha da Brava.


O único tento que ditou a vitória da equipa do Porto da Furna foi apontado aos 5 minutos do segundo tempo por intermédio de Kevin.
Trata-se de um resultado aceitável da formação mais experimentada ante uma “Micá”, ainda na sua fase de construção dada a jovialidade dos jogadores que compõem este plantel.
O técnico do Nô Pintcha, Lú Oliveira, disse que esta vitória foi muito importante para o seu colectivo, por acreditar que poderá catapultar a sua formação para apostar em outros desafios, que não jogar apenas para a meio da tabela classificativa, quando se sabe que em outros tempos esta equipa da Furna chegou a dominar o futebol bravense.
Enquanto isto, o treinador da Académica, Edvaldo Lopes, disse que mais do que o resultado, ficou satisfeito pela postura e entrega dos seus jovens jogadores ao longo dos 90 minutos, afirmando que a “Micá” está a aproveitar o Torneio de Abertura para lançar os atletas e preparar-se para ter um nome a se ter em conta por altura do campeonato.
A segunda jornada do Torneio de Abertura será retomada na tarde deste domingo com a realização de dois jogos.
No primeiro embate, escalonado para as 14:00 a formação da Coroa, equipa representativa da localidade do Mato, enfrenta o Benfica (Nossa Senhora do Monte)  para as 16:00 Morabeza (Nova Sintra) baptizar a estreia da Juventude (Furna) nesta temporada.
É que a formação da Furna ficara isento na jornada inaugural, sendo que nesta ronda quem descansa é a formação tetra campeã da Brava, o Sporting.
inforpress