Futebol Brava


A equipa do Sporting da Brava alcançou a liderança isolada do campeonato regional ao impor uma goleada, por 7-0, à Académica, no jogo da quinta jornada, realizado hoje no Estádio Aquiles Oliveira.



Ney Da Veiga Pina, Lokó, conseguiu mais um feito histórico no futebol da Ilha da Brava.


 O Sporting da Brava, equipa campeã regional em título venceu este domingo, 05, o Nô Pintcha, por 2-0, jogo que encerrou a primeira jornada do Torneio de Abertura, disputado no Estádio Aquiles de Nascimento.

 
O seleccionador de futebol de Cabo Verde, Lúcio Antunes, inicia hoje uma acção de formação para treinadores de nível C, na ilha Brava, dirigida a 40 treinadores, em mais uma aposta da Federação Cabo-verdiana de Futebol.


 
A época futebolística na ilha da Brava vai iniciar oficialmente este sábado, 28, com um jogo de beneficência entre Sporting e o Morabeza, cuja receita vai reverter a favor de cantinas escolares, ficando adiado por mais uma semana o Torneio de Abertura.


A Associação Regional de Futebol da Brava pretende revolucionar a prática do futebol nesta região desportiva para que a ilha possa competir ao mais alto nível do futebol cabo-verdiano num curto espaço de tempo.


A equipa do Sporting da Brava irá dar início aos trabalhos da pré temporada no dia 18 de setembro de 2017.



 

O Benfica venceu esta tarde a sua congénere do Coroa, no Derby  de Nossa Senhora do Monte, por 2-0 no Municipal Aquiles d’Oliveira e isola-se na liderança do Torneio de Abertura do Regional da Brava 2017/18.


O Sporting sagrou-se, no último fim-de-semana,  tetracampeão do campeonato regional da Brava.


A equipa do Nô Pintcha alcançou esta tarde a sua primeira vitória ao triunfar ante a Académica por 1-0, em jogo da segunda jornada do Torneio de Abertura, referente a temporada futebolista 2017/18 na ilha da Brava.



 Os resultados da 9ª jornada deixaram o Sporting da Brava a um passo de mais um título do campeonato regional, em futebol.