No âmbito da sua política de promoção do desporto, a autarquia boavistense tem apoiado financeiramente os clubes desportivos do município, de forma a viabilizar tanto a participação nas competições oficiais regionais e nacionais, bem como outras atividades de caris associativo e de promoção do desporto, nomeadamente formações e intercâmbios.


Neste sentido, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, José Luís Santos, procedeu na tarde desta quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020, à entrega de subsídios aos Clubes Federados e Associações Desportivas locais, referentes à época desportiva 2019/2020, num valor global de 1.200.000 ECV.
Às duas equipas da Zona Norte, Juventude e Sanjoanense, foram atribuídos o montante de 110.000 ECV cada, a equipa de Bofareira, Clube Onze Estrelas e Sport Club África Show, 90.000 ECV cada, e o Clube Desportivo de Estância de Baixo 100.000 ECV.
Quanto às equipas da Cidade de Sal-Rei – Académica Operária da Boa Vista, Sporting Clube da Boa Vista e Sport Sal-Rei Clube, a CMBV concedeu a cada clube a montante de 80.000 ECV. Em relação às Associações desportivas da ilha, a Associação Regional de Futebol recebeu 110.000 ECV, e as restantes associações, nomeadamente (Andebol, Atletismo, Ciclismo, Criadores de Cavalos, Voleibol e Karatê) receberem 50.000 ECV cada.
De realçar que a Associação Regional de Basquetebol não foi contemplada, porque não entregou os documentos necessários.
A referente comparticipação financeira foi objeto de assinatura de protocolos de cooperação entre a Câmara Municipal da Boa Vista, Clubes e as Associações Desportivos visando uma eficaz implementação e realização das respetivas atividades.
Na ocasião, Edil, José Luís Santos, referiu que apesar das dificuldades financeiras é obrigação da Câmara Municipal da Boa Vista entregar estes subsídios aos clubes e associações para que possam realizar o seu trabalho de melhor forma.
O Sr. Pte. José Luís Santos, realçou que a Câmara Municipal tem estado com o desporto o ano inteiro e tem apoiado o setor de diferentes formas quer do ponto de vista da criação e manutenção de infraestruturas desportivas (construção de dois campos relvados e reabilitação de polivalentes com colocação de resina, cadeiras e melhoria da iluminação, com o objectivo de melhorar as condições da prática do desporto na ilha), quer do ponto de vista de cedência de espaços, materiais desportivos, promoção de formações, atribuição de apoios financeiros, entre outros.
Câmara Municipal da Boa Vista