A atleta internacional cabo-verdiana Beatriz Santos, em parceria com a sua equipa Istres Provence Volley, da França, doou vários materiais desportivos à escola de iniciação de voleibol Ponta do Sol Volley, em Santo Antão.
Porto Novo, em Santo Antão, oferece condições para a prática do voleibol de praia e a Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV) pretende, em parceria com a câmara local, promover esta modalidade desportiva na região.
O Sporting Clube do Porto Novo, em Santo Antão Sul, anunciou hoje a criação de uma escola de iniciação ao voleibol, que começa a funcionar “brevemente”, segundo o presidente deste clube, Vaty Martins.
A Federazione Italiana Pallavolo, através da Associação de Amizade Itália — Cabo Verde (Kriol–Ità), doou vários materiais desportivos à Federação Cabo-verdiana de Voleibol, donativos que serão distribuídos às equipas nacionais da modalidade e às escolas de iniciação.
As duplas cabo-verdianas falharam a qualificação africana para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020 na modalidade de vólei ao terminarem a Copa Continental de Voleibol de Praia-Feminino, realizada em Agadir (Marrocos), na sétima posição.
O presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol anunciou, hoje, que a federação vai instalar um piso sintético na Escola Secundária Jorge Barbosa, em São Vicente, à semelhança da Escola Suzete Delgado, na Ribeira Grande, em Santo Antão.
Cabo Verde vai participar com duas duplas na Taça continental de voleibol de praia, em femininos em competição de qualificação para os Jogos Olímpicos, Tóquio 2020, que está marcada para junho próximo, em Marrocos.