Jogos Africanos da Juventude e Jogos Africanos de Praia já têm local definidos


A Associação dos Comités Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA) realizou no último dia 30 de Dezembro de 2022, em Tunes, uma vídeo conferencia com o objetivo de anunciar os locais onde serão realizados os Jogos da Juventude e os Jogos Africanos de Praia. A reunião contou com a participação dos membros do Comité Executivo da ANOCA.


Nesta ocasião Mustapha Berraf, presidente da ACNOA, informou o Executivo dos seus contactos com as autoridades egípcias e tunisinas, bem como os seus Comités Olímpicos, e do estado de adiantamento dos preparativos para estes Jogos, avaliados durante as missões realizadas nestes dois países à frente das delegações ANOCA.

O presidente garantiu o empenho dos Governos de ambos os países em assegurar as melhores condições para o perfeito sucesso destes grandes eventos desportivos africanos.

O Presidente do Comité Olímpico tunisino, Mehrez Boussayene, e o Secretário-Geral do NOC egípcio, Sharif Elerian, por sua vez, confirmaram o acordo final e oficial dos seus respetivos governos para acolher estes Jogos, reiterando ao mesmo tempo o total apoio dos Estados tunisinos e egípcios aos movimentos desportivos e olímpicos africanos e internacionais.

Os membros executivos da ANOCA que participaram na videoconferência formalizaram então a organização, no próximo mês de Agosto, dos 4º Jogos Africanos da Juventude, no Cairo (Egipto) e dos 2º Jogos Africanos de Praia no Verão de 2023 em Hammamet (Tunísia).

De relembrar que os Jogos Africanos da Juventude reúnem cerca de 4500 participantes e os Jogos Africanos de Praias cerca de 1200 participantes.

Os últimos Beach Games foram realizados em Cabo Verde e os recentes Jogos da Juventude foram realizados com sucesso na Argélia, duas competições excecionais onde estão representados todos os 54 Comités Olímpicos africanos.

Para a ANOCA, este é um novo desafio que será enfrentado com brio pelo Movimento Olímpico e Desportivo Africano.
COC


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.