Futsal: Movimento lança 2ª edição do inter-ilhas sob lema “Futsal na Promoção da Saúde Mental”



O movimento “Juntos Pela Oficialização do futsal em Cabo Verde” anunciou a realização em 2024 da 2ª edição da competição nacional “Inter-Ilhas Futsal masculino”.


Esta competição, conforme informa na sua página oficial de facebook, está contemplada no plano estratégico do movimento com vista a impulsionar a oficialização da modalidade em Cabo Verde.

A mesma fonte informa que o palco de mais este espetáculo de futsal será anunciado daqui a 30 dias.

“A competição deste ano tem como lema “Futsal na promoção da saúde mental”, uma temática que é da responsabilidade de todos e entendemos que a correlação entre o desporto e a saúde mental é fulcral para evitar males sociais. Nesta senda será preparada em conjunto com a tutela da saúde, um programa de consciencialização, consultas e abordagem à saúde mental. “, pode-se ler.

O movimento “Juntos Pela Oficialização de Futsal” criado em 2021, organizou em 2022 o Inter-Ilhas de futsal masculino (Praia – Santiago), em 2023 o Inter-Ilhas de futsal feminino (Sal Rei – Boa Vista) e em 2024 para além do Inter-Ilhas Futsal Masculino, alinhado a estratégia de impulsionamento a oficialização da modalidade está a trabalhar em conjunto com o pelouro do futsal da FCF no regulamento para as provas oficiais em Cabo Verde.

Segundo a mesma fonte, “existe neste momento uma abertura diferente da FCF através do pelouro do futsal que revê no movimento JPOF um parceiro estratégico para implementação do plano de desenvolvimento da modalidade no país”.

“Prova de que o futsal cabo-verdiano tem um futuro risonho, é a atenção que tem tido no panorama internacional com diversas equipas a serem convidadas para competições nomeadamente em Portugal e este ano a convite da TAF teremos uma equipa de Cabo Verde pela primeira vez na competição Torneio Amizade Futsal em Angola.”

“Se começarmos a investir hoje no futsal, em pouco tempo Cabo Verde será uma potência na modalidade. Temos talentos, o que é preciso é apostar fortemente na capacitação, futsal de formação e competições oficiais.”

ADP/ JPOF/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.