O Movimento “Juntos pela Oficialização do Futsal em Cabo Verde” confirma o primeiro Inter-Ilhas feminino da modalidade, a ser disputado de 24 de Agosto a 04 de Setembro na ilha da Boa Vista, com as nove selecções regionais.
O sorteio da prova, realizado esta segunda-feira, na cidade da Praia, coloca Boa Vista, Maio e São Vicente no Grupo A, Santiago, São Nicolau e Santo Antão na Poule B, ao passo que Fogo, Brava e Sal constituem o Grupo C.
O Inter-Ilhas Futsal Feminino 2023 tem como lema “Futsal na prevenção do cancro da mama”.
A organização, de acordo com uma nota de imprensa enviada à Inforpress, conta com a parceria da Câmara Municipal de Boa Vista, através do núcleo de futsal da ilha, sendo que o movimento “Juntos pela oficialização do futsal” espera contar com o “forte engajamento” do Ministério do Desporto na concretização do evento.
A organização exorta as mulheres para o autocuidado e a prevenção, e endereça uma mensagem às “divas do futsal” no sentido de se cuidarem e nunca desistirem dos seus sonhos.
“Queremos vê-las a brilhar na selecção cabo-verdiana de futsal. Vamos fazer isto acontecer, por vós. Desfrutem deste momento único na história do futsal em Cabo Verde”, sublinha a nota da organização, que diz esperar contar com o envolvimento da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).
SR/CP
Inforpress