Ciclismo Santo Antão: Danielton Campinha vence prova de ciclismo

 

O ciclista Danielton Campinha venceu hoje a prova de ciclismo, enquadrada no programa comemorativo do dia do Município da Ribeira Grande, que se celebra a 17 de Janeiro.

Na competição participaram 16 ciclistas das ilhas de Santo Antão, São Vicente e São Nicolau.

A vitória sorriu a Danielton Campinha, de Santo Antão Norte. Nélio Cruz, de São Vicente, ficou na segunda posição e Nandir Lopes, de Santo Antão, no terceiro lugar.

O vencedor da corrida frisou que estava contente por ter vencido a prova que considerou “bastante difícil e com adversários fortes”.

“Estou muito contente por ter vencido esta prova, sempre corri atrás deste momento e sofri muito até chegar aqui”, salientou Danielton Campinha.

O primeiro classificado recebeu uma taça e um prémio de 25 mil escudos, enquanto o segundo e terceiros lugares receberam 20 mil escudos e 15 mil escudos, respectivamente.

Foram, também, atribuídos prémios monetários até ao sexto classificado e medalhas para os primeiros seis classificados.

Por sua vez, o presidente da Associação Regional de Ciclismo Santo Antão Norte, Cleidir Monteiro, disse que conseguiram “alcançar” o objectivo da competição, embora esta tenha sido organizada “em cima da hora”

“Foi uma corrida tranquila e bem disputada. A pandemia atrapalhou muito este ano, visto que perdemos alguns parceiros em relação ao ano passado, este ano infelizmente não conseguiram nos apoiar”, asseverou Cleidir Monteiro.

Quanto à corrida feminina, o presidente da Associação Regional de Ciclismo Santo Antão Norte pontuou que esta não foi realizada porque tiveram somente três inscrições, entretanto Cleidir Monteiro salientou que almeja que para a próxima apareça mais atletas e possam fazer uma corrida no feminino.

LFS/JMV

Inforpress

 


Print   Email