Ranking da IBA: Nancy Moreira é número 2 mundial e número 1 de África



Nancy Moreira é número 2 mundial e número 1 de África no último Ranking da Internacional Boxing Association (IBA), na categoria mulher elite 63-66kg.

Boxe: Nancy Moreira vence Algarve Box Cup 2023


Nancy Moreira conquistou, neste fim-de-semana, o Algarve Box Cup.

Boxe: Nancy Moreira falha primeira tentativa de Paris’2024 e disse estar de “coração partido”



A pugilista internacional cabo-verdiana Nancy Moreira, campeã da África em título nos 66Kg, falhou a qualificação directa para os Jogos Olímpicos, em Dakar, mas não vira cara à luta, ainda que se sinta de coração partido.

Boxe: IDJ assina contrato programa com a Federação Cabo-verdiana de Boxe


O Administrador do Instituto do Desporto e da Juventude, Graciano Sena de Barros, assinou, na tarde, 30 de novembro, o contrato-programa no valor 3.903.404$00 (três milhões, novecentos e três mil e quatrocentos e quatro escudos) para o ano de 2023, com a Federação Cabo-verdiana de Boxe, com vista a apoiar o desenvolvimento da prática da modalidade.

Qualificação Paris 2024 - Boxe: Bruno Fernandes é Bronze no torneio de qualificação Olímpica em Dakar.



Ao perder seu combate com o atleta do Egito, que dava acesso à final o pugilista nacional não consegue avançar na competição, mas arrebata a medalha de bronze.

Boxe: Nancy Moreira nomeada embaixadora de candidatura de Matosinhos à Cidade Europeia do Desporto 2025



A pugilista internacional cabo-verdiana Nancy Moreira, bolseira de Solidariedade Olímpica para Paris’2024, é uma das embaixadoras da candidatura de Matosinhos (Portugal) à Cidade Europeia do Desporto 2025.

Qualificação para Paris 2024 - Boxe: Nancy Moreira avança à segunda fase do torneio de qualificação


A atleta Nancy Moreira combateu, hoje, frente ao Botswana e venceu por 4-1 no torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Boxe: Pugilista cabo-verdiano David Pina é bicampeão da Taça de Portugal 2023




O pugilista internacional cabo-verdiano David Pina, natural de Santa Cruz, interior da ilha de Santiago, sagrou-se bicampeão da Taça de Portugal 2023, na categoria elite 54 quilogramas, depois de ter conquistado o prémio também em 2022.

Qualificação para Paris 2024: Carina Varela (60Kg) e Bruno Fernandes (51Kg) passam à segunda fase, Lenick Fernandes (51Kg) e Elisandro Silva (57 Kg) ficam pelo caminho.


Arrancou hoje a participação de Cabo Verde no torneio de qualificação, organizado pela Task Force do Comité Olímpico Internacional com vista à qualificação dos atletas para a maior prova mundial. O torneio acontece de 09 a 15 de setembro, em Dakar.

Boxe: Problema resolvido! Dino D'Santiago paga as dívidas contraídas por Nancy Moreira para representar Cabo Verde



“Problema resolvido! Agora vamos continuar o trabalho”, começou por dizer Nancy Moreira após tomar conchecimento que o conceituado artista, Dino D'Santiago, conseguiu vender uma ilustração sua, neste caso um desenho que retrata uma foto da própria, e que 100% reverterá para abater os restantes das dívidas contraídas para participar no Campeonato Africano de Boxe, que aconteceu de 25 de Julho a 5 de Agosto de 2023, em Yaoundé, Camarões.

Qualificação para Paris 2024: Oito atletas de boxe buscam qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 em Dakar



Já estão em Dakar os oito atletas de boxe, que irão tentar a sua qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Boxe: Dino D'Santiago ofereceu-se para ajudar a pagar as dívidas da Nancy Moreira



O artista Dino D'Santiago ofereceu-se para ajudar Nancy Moreira a pagar as dívidas contraídas para participar no Campeonato Africano de Boxe, que aconteceu de 25 de Julho a 5 de Agosto de 2023, em Yaoundé, Camarões.

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.