Qualificação Mundial’2023: Cabo Verde perde com Angola no segundo jogo da quarta janela de qualificação ao Mundial’2023



A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol perdeu hoje, 27, contra a sua similar de Angola, por 65-58, no segundo jogo da quarta e penúltima janela de qualificação zona africana para o Campeonato do Mundo de 2023, que decorre de 26 a 28 desse mês, em Abidjan, Costa de Marfim.



No desafio do grupo E, disputado no Palácio Desportivo de Treichvilhe de Abidjan, Costa de Marfim, as duas seleções terminaram o primeiro período empatadas 14-14.

No segundo período os pupilos do técnico angolano, Emanuel Trovoada, tomaram a iniciativa do jogo e conseguiram somar 22 pontos contra os 14 da Selecção angolana.

Cabo Verde foi para o intervalo a vencer por 36-28.

Angola entrou melhor no terceiro período apontando mais 7 pontos que os cabo-verdianos, vencendo o período por 16-9. Resultado ao fim do terceiro período 45-44 a favor de Cabo Verde.

No quarto período a Selecção angolana aproveitou de alguns erros cometidos e conseguiu apontar 21 pontos contra os 13 pontos de Cabo Verde.

Resultado final Angola 65 – Cabo Verde 58.

Edy Walter Tavares foi mais uma vez o jogador mais eficiente de Cabo Verde, com 5 pontos, 16 ressaltos, 2 bloqueios e uma assistência.

Com a derrota, Cabo Verde cai para o terceiro do Grupo E, considerado o “grupo da morte”,  depois de Angola, que provisoriamente sobe para segundo lugar antes do jogo Nigéria - Costa do Marfim marcado para esta tarde.

Cabo Verde entra em campo novamente, no Palácio dos Desportos de Treichville, no domingo, 28, a partir das 18h00 CV para defrontar o anfitrião, Costa de Marfim, que ainda não perdeu nesta qualificação.

A quinta e última janela de qualificação zona africana para o Campeonato do Mundo de 2023 está agendada para Fevereiro de 2023.

Qualificam-se para o mundial as duas primeiras selecções de cada grupo e mais a terceira melhor classificada do cômputo geral, totalizando as cinco  representantes de África no evento, a disputar-se na Indonésia, Filipinas e Japão, de 25 de Agosto a 10 de Setembro de 2023.

ADP/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.