Marilson Semedo é medalha de prata no Grand Prix de Paris



 O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Marilson Semedo conquistou esta quinta-feira, 13, a medalha de prata no lançamento de dardo classe F-57 (membro inferior amputado) no World Para Athletics Grand Prix Series que decorre em Paris (França).



O atleta do concelho de São Domingos lançou 35.75 metros, tendo sido suplantado apenas pelo nigeriano Odilov Yorkinbek ao bater o recorde do mundo com a marca de 45.98 metros.

Já a velocista Heidilene Oliveira categoria T-12 (baixa visão) e o guia Jailson Oliveira falharam o pódio ao terminarem a prova dos 100 metros no quarto posto, mas segundo avançou o Comité Paralímpico Cabo-verdiano a dupla crioula melhorou o seu tempo em relação a Marrocos onde tinha conquistado a medalha de ouro.

Heidilene Oliveira volta a competir esta sexta-feira, na prova dos 200 metros, assim como Gracelino Barbosa (classe T-20) que vai estrear-se nos 200 metros rasos.

O Grand Prix Series de Paris é um evento-chave no calendário do desporto paralímpico e serve de preparação para os Jogos Paralímpicos Paris’2024.

SR/HF

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.