O Governo de Cabo verde através do Instituto do Desporto e da Juventude firmou, hoje, 21 de setembro, um protocolo de cooperação com a Confederação Africana de Atletismo, a Federação Cabo-verdiana de Atletismo e o Comité Olímpico Cabo-verdiano, com vista à criação de um Centro de Desenvolvimento do Atletismo, que terá sede no Estádio Nacional.
Na ocasião, o Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, realçou a existência de talentos nacionais e incitou à deteção de mais jovens talentos, que possam ser desenvolvidos pelo centro.
Por sua vez, o Presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, Alfredo Lima, disse que este centro vem para ajudar na dinamização do atletismo a nível do país e dos Países Africanos de Língua Portuguesa.
“É um orgulho para o nosso país porque este centro vai valorizar o atletismo e o desporto nacional”, frisou.
Recorda-se que Cabo Verde foi selecionado, em dezembro de 2020, através de um concurso a nível africano, para acolher o centro, que terá como finalidade potenciar o desenvolvimento da modalidade no arquipélago, como também de servir de auxílio aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
IDJ